quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prolongar a vida da roupa preta





Por estes dias andei na reciclagem de roupa. Tinha umas roupas pretas desgastadas (a cor), mas ainda em bom estado e umas calças do Hominho com umas manchinhas. Com um pacotinho de pó para tingir de preto resolvi tudo. As roupas pretas ficaram ainda mais pretas e as calças manchadas ficaram cinza, muito giras mesmo.

O pó para tingir já tinha em casa, deu-me a minha mãe, mas já vi no hiper com várias cores (até para gangas, que vai ser o próximo passo).

Posso assim prolongar a vida de muita roupa e poupar mais uns trocos!

Outros truques que uso, e acho que também não é segredo para ninguém, é lavar as peças sempre do avesso e seca-las à sombra.


Se tiverem mais dicas podem  partilhar nos comentários, eu agradeço e a minha roupa também.;)


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ainda a organizar receitas

Ainda ando por aqui à volta das receitas. Porque será que a maior parte delas são de doces? Enfim... gulosices!!

A minha ideia é só guardar aquelas que gostamos mesmo, apenas as que já experimentamos. E se ainda não as experimentamos ficam à parte para as fazer. Não vale a pena ocupar espaço com tralhas que não têm serventia.

Quero fazer refeições a mais para congelar e assim ter sempre qualquer coisa disponível.

As feijoadas são óptimas para congelar, dá para fazer um grande "panelão" e dividir em porções mais pequenas. É que por vezes o Hominho vem almoçar a casa e assim não há stresses, é só descongelar.

Agora vou beber um cházinho bem quentinho enquanto vou pensando em mais receitas.;)

Bom fim de semana!


P.S.: Obrigada pelos vossos comentários no post anterior. A energia chegou até cá.;)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Energia positiva precisa-se

Imagem retirada da net
Tenho andado desaparecida, como já tinha falado aqui o meu filho tem déficit de atenção, o que tem exigido mais da nossa parte. Entre consultas, idas à escola e o tempo que passamos com ele, as poupanças ficaram para último plano e infelizmente estou a notar na carteira.

As compras tem sido feitas aos pouquinhos e por causa disso tenho comprado por impulso, refeições não planeadas devidamente, enfim, uma bagunça.

Preciso urgentemente de me reorganizar! Há dias que tenho a sensação de que estou a falhar e acabo por me ir abaixo, acabo por me deixar andar.

Não pode ser! Tenho os meus objectivos por cumprir! E é com este sentimento que vou agora para a cozinha organizar a capa das receitas, é por aí que vou começar. Ando há muito tempo a adiar isso, mas com as receitas organizadas é mais fácil tê-las sempre à mão.

E por aí como andam de poupanças? Também andam desmotivados ou pelo contrário andam motivadissimos? Contem-me tudo e por favor, passem pra cá alguma energia positiva, precisa-se.;)




Related Posts with Thumbnails