segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pizza margherita, boa e barata!






Há dias saiu do forno cá de casa uma refeição saborosa e económica, que agradou miúdos e graúdos.



Aproveitando os preços cor de rosa do hipermercado e uns tomates que tinha cá em casa fiz 2 pizzas margherita.


Sobre a base da pizza coloquei molho de tomate, feito da seguinte maneira:

  • refoguei cebola com um pouco de alho;
  • parti os tomates aos bocados e coloquei-os no tacho com as peles e sementes (não desperdicei nada);
  • deixei cozinhar até que se desfizessem:
  • juntei um pouco de amido de milho para engrossar o molho.
Depois de cobrir as pizzas com o preparado, ralei bastante queijinho por cima (eu uso o emmental do Lidl em barra, fica mais barato do que comprar ralado). Cobri a pizza com tomate cereja e levei-as ao forno. No final foi só regar com um fio de azeite e deitar umas folhinhas de manjericão, que este ano esteve muito fraquinho, por isso as folhinhas são tão pequeninas.


Adoro estas refeições económicas!
Por aí se tiverem uma refeição económica que queiram partilhar é só enviar para calateepoupa@gmail.com que eu publico-a.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tempo vs dinheiro

Há tempos recebi um email onde me perguntavam se compensava fazer os inquéritos online. 
Bem, isso depende das prioridades da pessoa. Será que valoriza mais o tempo ou o dinheiro?

Os inquéritos online não vão tornar ninguém rico (acho eu), nem irá tirar daí outro ordenado (pelo menos eu nunca consegui), mas pode tirar um dinheirinho extra que por vezes faz muita falta.

Será que nunca respondeu a um inquérito de rua gratuitamente?
Eu já!

Neste momento da minha, vida tudo o que eu puder juntar é bem-vindo, por isso, para mim compensa. Na verdade, há dias em que não tenho tempo nenhum para estar no computador, por isso há alguns inquéritos que não consigo completar e é dinheiro que perco. Mas também não tenho inquéritos todos os dias!

Devo dizer também que não se ganha só a completar inquéritos, convidando pessoas também pode amealhar algum, por isso se estiver interessado em inscrever-se pode enviar o seu email para calateepoupa@gmail.com.

Tudo depende das suas prioridades! Se valoriza muito o seu tempo, talvez não compense. Se por outro lado, também valoriza o seu tempo mas até lhe faz jeito uns troquinhos extra, compensa. É dinheiro que ganha sem sair de casa!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sintra






Este fim de semana andamos por Sintra. Para desgosto meu, esqueci-me de carregar as pilhas da máquina fotográfica e ela para se vingar resolveu pifar (mais uma despesa se avizinha).:(
Conclusão, vimos paisagens lindas, de cortar a respiração e não tenho fotos quase nenhumas.:((

Um fim de semana não chega para ver tudo. Fizemos o percurso da Pena a pé (ainda me dói as pernas), visitamos o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros, mas ficou muito por ver. Fica aqui a promessa de lá voltar porque é realmente um sítio mágico.

Gostava de deixar mais fotos, mas a minha querida amiga máquina de retratar reformou-se. Quem sabe na próxima visita eu tenha mais sorte.;)




Adenda: Não é que a diaba agora está a funcionar!! Estou fula e contente ao mesmo tempo, já não me meto tão cedo em despesas, mas custava trabalhar quando é preciso?!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O que já ganhei com o Beruby



O Beruby é o site onde tenho ganho mais dinheiro. Ganho por cliques e por convidar pessoas, mas também é possível ganhar por registos em sites ou por compras (na Fnac, por exemplo).

Neste momento, e até ao final do ano, está a decorrer uma promoção onde se ganha 0,20€ por cada amigo convidado que se registe em Beruby.  É de aproveitar, este site é seguro e realmente paga.

Não tarda nada e já está aí o Natal, pode já a começar a ganhar um dinheirinho extra para prendas ou até para a consoada, enfim, para o que for preciso.

Bons ganhos!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

De volta!!






Estou de volta ao blog! O trabalho já começou há algum tempo e agora começam as aulas. Estamos de volta à rotina e às poupanças.;)








Este ano fomos novamente para Vila Nova de Mil Fontes. Alugamos uma casa, é outro conforto, mas acho que realmente gosto mais do campismo.
Demos um saltinho à Zambujeira do Mar





 A folia acabou e já tenho saudades das férias, mas a vida é assim e é tempo de arregaçar as mangas.

Há que trabalhar para as próximas!


Related Posts with Thumbnails