quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prolongar a vida da roupa preta





Por estes dias andei na reciclagem de roupa. Tinha umas roupas pretas desgastadas (a cor), mas ainda em bom estado e umas calças do Hominho com umas manchinhas. Com um pacotinho de pó para tingir de preto resolvi tudo. As roupas pretas ficaram ainda mais pretas e as calças manchadas ficaram cinza, muito giras mesmo.

O pó para tingir já tinha em casa, deu-me a minha mãe, mas já vi no hiper com várias cores (até para gangas, que vai ser o próximo passo).

Posso assim prolongar a vida de muita roupa e poupar mais uns trocos!

Outros truques que uso, e acho que também não é segredo para ninguém, é lavar as peças sempre do avesso e seca-las à sombra.


Se tiverem mais dicas podem  partilhar nos comentários, eu agradeço e a minha roupa também.;)


5 comentários:

Maria João disse...

Muito cuidado agora ao lavares, só podes misturar roupa preta, pois a partir de agora, em cada lavagem vão tingir.

Poupadinha disse...

Que bom!
Nesse caso até ajuda a manter o preto das outras peças.=P
Geralmente eu costumo lavar as peças escuras todas juntas.

Paula_2700 milhas disse...

Costumo fazer o mesmo e resulta sempre bem, as peças de roupa ficam como novas.

Crocheteando...momentos! disse...

Aprendi que se pode tingir em casa!
Desconhecia a existência dessa possibilidade!
Também gosto de fazer lavagens por cores...claras e escuras...de modo a não corremos riscos de mancharmos peças que gostamos!
na centrifugação uso velocidade baixa...e as roupas delicadas lavo sempre à mão!
Tudo de bom!

Beth Salvia disse...

Adooorei o blog coisas úteis to nessa, bjus e parabéns

Related Posts with Thumbnails