quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Energia positiva precisa-se

Imagem retirada da net
Tenho andado desaparecida, como já tinha falado aqui o meu filho tem déficit de atenção, o que tem exigido mais da nossa parte. Entre consultas, idas à escola e o tempo que passamos com ele, as poupanças ficaram para último plano e infelizmente estou a notar na carteira.

As compras tem sido feitas aos pouquinhos e por causa disso tenho comprado por impulso, refeições não planeadas devidamente, enfim, uma bagunça.

Preciso urgentemente de me reorganizar! Há dias que tenho a sensação de que estou a falhar e acabo por me ir abaixo, acabo por me deixar andar.

Não pode ser! Tenho os meus objectivos por cumprir! E é com este sentimento que vou agora para a cozinha organizar a capa das receitas, é por aí que vou começar. Ando há muito tempo a adiar isso, mas com as receitas organizadas é mais fácil tê-las sempre à mão.

E por aí como andam de poupanças? Também andam desmotivados ou pelo contrário andam motivadissimos? Contem-me tudo e por favor, passem pra cá alguma energia positiva, precisa-se.;)




6 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

Aí vai a minha energia!
Não stressa com um filho que apresenta sinais de deficit de atenção pois é o jeito de ele estar na aula...importa motivá-lo com carinho...apelando ao seu lado perfeito...e estimulando-o a superar as suas dificuldades!
Quanto a si...faça o que não gosta...a pouco e pouco...para ganhar coragem de chegar à meta!
E...como é poupadinha...poupe o seu stress e tenha um resto de semana...excelente!
Bj

Poupadinha disse...

Já está a chegar... Obrigada!!
Beijinhos!;)

http://osmeusquarenta.blogs.sapo.pt/ disse...

Bom dia Poupadinha, o que lhe posso dizer (também meu filho tem déficit de atenção entre outras coisas) é viva um dia de cada vez, arranje estratégias para o ajudar no seu quotidiano, tanto escolar como para aí em casa. Arranje por explo um temporizador de cozinha para ir fazendo tarefas dentro de determinado tempo ou desenhos que o ajudem nas tarefas mais básicas, para o menino seguir uma linha de pensamento e não se distrair.

Mas Poupadinha acima de tudo não se esqueça das qualidades positivas do seu filho, e nos momentos mais difíceis do seu amor por ele.

Força!

Anónimo disse...

Pois aí vai minha energia positiva diretamente aqui do Brasil. Já está atravessando o oceano para chegar até aí.
Você é determinada e corajosa mas não precisa ser perfeita. Há momentos na vida onde precisamos priorizar. Cuide do seu filhinho e as coisa restantes, vai fazendo um pouquinho por vez. Tenho certeza que você conseguirá superar este momento de desafios.
E obrigada por compartilhar conosco tantas ideias.
Um abraço carinhoso,
Keila

Lúcia Silva disse...

Olá Poupadinha :)

Tinha perdido esse post do teu filhote, cá para nós acho que as minhas filhas têm o mesmo, ehehe. Tem todos um bocadinho não é? A Catarina também tem baixado as notas e parece-me que o problema dela é dislexia, mas ainda estamos a observar.

De vez enquando acho que também tenho alturas como tu, e quando caio em mim também começo por organizar qualquer coisa (por muito simples que pareça faz um efeito enorme na minha cabeça).

Espero que tudo volte à normalidade depressinha :) um beijinho enorme e tudo de bom para vocês.

Lulu walkingonsunshine disse...

Então menina ,nada de desanimar ,força :)
Aqui a minha filhota tambem é preciso andar sempre em cima ;)
Há de melhorar
bj grande
Lulu

Related Posts with Thumbnails