segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pizza margherita, boa e barata!






Há dias saiu do forno cá de casa uma refeição saborosa e económica, que agradou miúdos e graúdos.



Aproveitando os preços cor de rosa do hipermercado e uns tomates que tinha cá em casa fiz 2 pizzas margherita.


Sobre a base da pizza coloquei molho de tomate, feito da seguinte maneira:

  • refoguei cebola com um pouco de alho;
  • parti os tomates aos bocados e coloquei-os no tacho com as peles e sementes (não desperdicei nada);
  • deixei cozinhar até que se desfizessem:
  • juntei um pouco de amido de milho para engrossar o molho.
Depois de cobrir as pizzas com o preparado, ralei bastante queijinho por cima (eu uso o emmental do Lidl em barra, fica mais barato do que comprar ralado). Cobri a pizza com tomate cereja e levei-as ao forno. No final foi só regar com um fio de azeite e deitar umas folhinhas de manjericão, que este ano esteve muito fraquinho, por isso as folhinhas são tão pequeninas.


Adoro estas refeições económicas!
Por aí se tiverem uma refeição económica que queiram partilhar é só enviar para calateepoupa@gmail.com que eu publico-a.

6 comentários:

rosinha cruz disse...

Também gosto dessas refeições rápidas e económicas, aqui em casa uso como base da pizza pães que compro na padaria por cozer, depois em casa e só amassar mais um pouco e estender, também fica muito bom e é económico.
Beijinhos

Poupadinha disse...

Sim, também já ouvi essa dica. Bem práctica.
Eu costumo fazer a massa na máquina do pão.

Crocheteando...momentos! disse...

Concordo plenamente...as refeições económicas podem se tornar muito saudáveis e acessíveis à nossa bolsa!
Gostei da pizza!
Boa semana!

Crocheteando...momentos! disse...

Concordo plenamente...as refeições económicas podem se tornar muito saudáveis e acessíveis à nossa bolsa!
Gostei da pizza!
Boa semana!

Lassalete Cunha disse...

Eu faço como a Rosinha, compro massa de pão na padaria. Já tenho fãs das minhas pizzas que, modéstia à parte, são excelentes, muito saudáveis e económicas.
Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Oh! rapariga genial! Tenho muito a aprender contigo.
Merci!
Beijinhos

Related Posts with Thumbnails