quarta-feira, 12 de junho de 2013

Enganada pela Agrioeste

Quando criei este blog foi com intenção de aprender a poupar e fazer melhor uso do dinheiro. Queria gerir da melhor maneira o orçamento doméstico e tenho aprendido muito, podem crer.
Mais tarde descobri que poderia ganhar algum dinheiro com publicidade e com alguns sites, desde então tenho aproveitado cada euro que ganho. Já disse aqui que não ganho muito, mas por pouco que seja é bem-vindo.

Estou a dizer isto porque há uns tempos fui contactada pela Agrioeste, empresa onde comprei o meu mini-garden (o qual estou muito satisfeita), com o intuito de fazerem publicidade aqui neste cantinho.

Era a primeira vez que me faziam esta proposta e eu nem sabia quanto cobrar. Ofereceram-me 20€ por mês à experiência, só para ver como corria. Informei o senhor que por dia recebo cerca de mil e poucas visitas e perguntei-lhe como seria o pagamento. Informou-me que o faria no final do 1º mês de publicidade e ficamos assim combinados.

Passado um mês não recebi qualquer contacto desta empresa, deixei passar uns dias e nada. Entrei em contacto com o tal senhor a perguntar como correu, disse-me que não tinham tido as visitas esperadas e sugeriu-me descer o preço para os 10€ por mês, dizendo que já era muito.

Eu aceitei a proposta e lembrei-o que não era obrigado a continuar (não assinamos nenhum contrato), lembrei-o também do que tínhamos combinado para trás porque ainda não me tinha pago os 20€. Fiquei até hoje à espera de resposta.

Isto chateou-me porque não fui eu que pedi para publicitarem neste blog. Não teve visitas suficientes, ora eu não posso as obrigar pessoas a clicarem no anúncio, além disso eu disse-lhe o tráfego que tem o Cala-te e Poupa. Se não gostou não era obrigado a continuar, mas se tínhamos combinado um valor era para cumprir, pelo menos o primeiro mês.

É bem feito, eu já devia ter aprendido que não se pode confiar assim nas pessoas, nunca se sabe onde se pode encontrar um aldrabão.

Eu sei que isto pode cheirar a vingança e é. Foi a maneira que eu encontrei de dar o troco a esse senhor,  pelo menos hoje a Agrioeste vai ter a publicidade que merece, espero que hoje tenha muitas visitas.

11 comentários:

Monica www.organizaracasa.com disse...

Olá,

Também fui contactada por esses senhores.

Dei o valor mas não obtive resposta, felizmente pelos vistos.

Nunca tive problemas com os anunciantes, sempre me pagaram ora por paypal ora por transferência.

Bjinhos e boa sorte no futuro. Com certeza que vai correr melhor.

Poupadinha disse...

Mónica:

Ainda bem que não te disseram nada,estavam era à procura de publicidade gratuita e encontraram esta morcona aqui.
Beijinhos

Walking on Sunshine disse...

Obrigada pela partilha ;)
É sempre bom saber estas coisas
bj
Lulu

Maria João disse...

Boa!!!

Quem semeia ventos, colhe tempestades!!!

Bjs,
MJ

Agrioeste.com disse...

Estimada proprietária do Blog,

Faço parte da empresa Agrioeste.com, e já contactei a D. Carla Silva por e-mail acerca deste assunto.

Este post requer uma explicação clara, pois ninguém da nossa empresa disse que não pagaria o quer que seja, e nem sequer foi nossa intenção deixar de publicitar no vosso site. Não conseguimos perceber a origem deste post...

Enviamos um e-mail no passado dia 22 de Maio, ao qual apenas nos respondeu no passado dia 8 de Junho, e que derivado a ser fim de semana e apanhar o feriado de 10 de Junho, não tivemos oportunidade de responder de imediato.

Acredito que tenha sido esta ausência que a tenha levado a escrever tal post, e que, conforme solicitado por e-mail exigimos um pedido de desculpas, porque apesar de não sabermos com quem costuma trabalhar, nunca foi nem será nossa política ficar a dever a quem quer seja. Simplesmente, estavamos a meio de uma conversa e a definir valores para chegar a um acordo, e coloca um post destes sem razão aparente.

Em relação a pagamentos, não conseguimos perceber em que e-mail lhe dissemos que não pagariamos, e muito menos onde é que nos tenha fornecido um NIB para lhe realizar o pagamento...

Informamos ainda que este foi post enviado para o nosso departamento jurídico e DECO.

Ficamos a aguardar um esclarecimento.
Obrigado
Agrioeste.Com
A gerência

Anita disse...

Até a má publicidade é sempre boa publicidade... e muitas vezes ainda funciona melhor... Acho que agora poderias exigir o dobro do que estava acordado ;)

O meu pensamento viaja disse...

Fizeste muito bem em denunciar esses aldrabões. Apoiadíssimo.
Beijo, querida poupadinha.

FADA DO LAR disse...

Espero que tudo se resolva da melhor forma...


Beijinhos

Poupança e Companhia disse...

Aqui também não houve contactos felizmente. Ainda assim convém deixar tudo por escrito para evitar quaisquer mal entendidos, mesmo que sejam coisas tratadas por telefone, deve sempre enviar-se uma "minuta" a seguir quando se tratam de relacções comerciais, a pessoa com quem tratamos pode fiacr doente, ser despecdida enfim e assim estamos sempre salvaguardados.
A resposta destes senhores também não parece ser nada proficcional, eu gostava de perceber o que é a DECO consegue fazer nestes casos. Enfim...
Tudo a correr bem!

vera bonjardin disse...

Olá poupadinha tens tuda razão de estares indignada com estes aldabroes força muitos bjs

Anónimo disse...

Sim, são uns aldrabões e esta é a forma habitual de "trabalharem".

Related Posts with Thumbnails