quinta-feira, 9 de maio de 2013

Socorro, estou a ser roubada!!

É o que sente cada um de nós cada vez que recebe uma carta da EDP (no meu caso). Hoje, assim que abri o envelope só me apetecia fugir, quase 200€ de tombo.

Ainda não mudei para o mercado liberalizado porque também não estou bem informada, tenho um bocado de receio, mas preciso de tratar disso.

A verdade é que me tenho baldado com a luz mas não pode ser, tenho de ter mais juizinho, ai tenho, tenho.


Por aí já alguém mudou? Qual é o operador que mais compensa?
Cá em casa não há gás, é tudo eléctrico. Qual será a melhor alternativa?

15 comentários:

Gorduchita disse...

Olá, das simulações que tenho feito ainda não me compensa trocar de fornecedor. Tb tenho tudo elétrico.
Faz uma simulação no site da ERSE e analisa a tua situação.

Anónimo disse...

Neste momento, infelizmente é quase tudo a mesma coisa?
Quanto tem de potência contratada?
Quanto paga habitualmente?

A.Sousa
Poupar Melhor

Poupadinha disse...

Olá! A potência contratada é 10,35 kVA e costumo pagar à volta de 120€ a cada 2 meses.
Obrigada!

Anónimo disse...

Olá, o site da Deco tem um simulador onde inserimos os consumos mensais e no fim diz-nos se compensa mudar. Hoje, no telejornal da SIC das 13h, passou uma reportagem sobre as vantagens em mudar de operador. Possivelmente vão repetir no telejornal das 20h. Mas a ideia que tenho é que fica mais barato mudar, embora não a diferença não seja muita. Cumps, António Vieira

Poupadinha disse...

Obrigada, vou estar atenta.

Sortido disse...

Cá por casa continuamos na EDP mas já apanhámos um susto desse género. Fui à EDP com a contagem correcta e pedi uma segunda via da factura e a diferença de valores era grande.
Beijinho
Sortido

luarte disse...

Também ainda não mudei porque não me sinto bem informada sobre os melhores preços.

Nessie disse...

Olá! ;)

Eu fiquei com a edp, mas tirei o bi horário e baixei a potência contratada num escalão, e acredita que notei a diferença!
Estou a pagar bastante menos do que pagava!

Mas a parte de dar a contagem mensalmente aqui é quase um acto religioso: nunca falho! ;)

Poupadinha disse...

Nessie:

Não posso baixar mais a potência contratada (infelizmente), quando se liga a máquina da loiça não se pode ligar mais nada ou a luz vai abaixo. O cilindro também é grande e deve gastar bem.

Vou arranjar um medidor de consumo para descobrir os maiores sugadores de energia e ver as medidas que devo tomar.

An@ disse...

Eu já tive vários sustos desses e não foi só de agora.

Eu também ainda não mudei mas o que tenho visto pelas pessoas que conheço realmente anda tudo mais ou menos pelos mesmos valores.

Tixa disse...

Olá realmente é mesmo muito de luz acho que me dava uma coisinha má se tivesse isso pa pagar, aki em casa so a placa é que ainda é a gas mas costumamos pagar cerca de 50 eur (a ultima foi 36eur) de luz por 2 meses por isso ja tas a ver.
Vai ao Site da Erse eles la ajudam e podes simular qual o operador que te convem.

Silvia disse...

Olá
Eu mudei a potência contratada para 4,6 Kva e consigo ter todos os eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo ( forno, grelhador,maq. da loiça e de lavar, aquecedores, ferro engomar) fiz essa experiência quando pedi para alterar a potência e os espertos da EDP diziam que tinha que alterar para a máxima para poder ligar tudo, afinal descubro que isso é mentira e que não é assim como eles dizem. Tenho a 2ª potencia mais baixa e dá para tudo.

Nessie disse...

É impossível ir tudo abaixo com uma potência contratada tão alta...
estará tudo bem com o quadro? Ou será antigo? Tipo eu ligo TUDO ao mesmo tempo e nada vai abaixo... :$

Poupadinha disse...

Nessie:

Além do quadro ser antigo a máquina da loiça também é. Esta máquina consome muito.

Moa disse...

Cá em casa tb é tudo elétrico...tivemos um acerto de 440euros...até me doeu a alma!!

Related Posts with Thumbnails