segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sobre a experiência com o cilindro

Em primeiro lugar, obrigada a todos pelas vossas opiniões no último post. O meu filho está já a ser medicado, pelo menos nesta última fase de aulas, vamos ver como corre. Durante as férias vou seguir o conselho da Hazel e experimentar os florais. Obrigada pela dica!



Quanto àquela experiência com o cilindro, tenho a dizer que a diferença entre as contagens foi muito semelhante, tanto na semana em que esteve sempre ligado, como na semana em que só o liguei no período da noite. Para minha grande tristeza não gastei menos.:(

Alguém já fez esta experiência?

Eu desligava-o entre as 9h e 10h, voltava a liga-lo mais ou menos às 21h.


Estou tão triste!  Se calhar o melhor é desliga-lo de vez, aquecer água numa panela e tomar banho checo.
Prevejo que será este o futuro se a contas da EDP continuarem assim.

5 comentários:

Fatima disse...

Eu tenho caldeira a gás e habitualmente desligava-a sempre.
da última assistência técnica de rotina, o técnico disse que não era necessário desligá-la, e eu, ainda que a medo, comecei a deixá-la ligada; já recebi 2 facturas de gás e de facto a conta não alterou.

Sabi disse...

Olá!

Desligar compensa se tiveres o bi-horário e ligares a caldeira apenas durante o horário económico :)
Mudamo-nos há pouco para um casa com cilindro e notámos uma diferença abissal na conta da luz. Estamos agora a ponderar o bi-horário ( só é pena nunca haver aqueles campanhas de promoção sem ser em horário normal) e ligar o clindro e restantes máquinas apenas após a meia noite e ao fim de semana.

Anónimo disse...

Boa tarde

O meu cilindro está programado (com temporizador) para ligar só às 02:00 e desligar às 07:00. Às 07:10 tomamos banho o que significa que estamos a gastar a água que o cilindro aqueceu, caso ainda estivesse ligado, e nós a tomarmos banho, estaria novamente a aquecer água (confirmar na luz "piloto" do cilindro). A água fica quente para tomar os banhos logo de manhã e morna para durante dia/noite. Mas o meu marido também diminuiu a temperatura no próprio cilindro, isso também influencia bastante.

Espero ter ajudado.

MJMG

Isa M. disse...

Olá ...
Infelizmente não posso ajudar, pois tenho uma caldeira a gas, nunca a desligo, mas o funcionamento é diferente.

Adorei o nome do blog, vim pela curiosidade e gostei muito, vou ficar seguidora
Até breve, beijinhos
Isa

Moa disse...

Cá em casa tb está sempre ligado.

Related Posts with Thumbnails