sexta-feira, 10 de maio de 2013

Medidas para baixar a conta da luz I


Há uns tempos perguntei ao Hominho se valia a pena desligar o cilindro cá de casa e liga-lo um pouco antes de tomar banho.

Ele disse-me que não, que mais valia o cilindro ir aquecendo a água durante o dia do que aquecer logo tudo de uma vez, o gasto iria ser maior.

Estive a investigar e li em alguns fóruns na net que vale a pena desligar sim, que mesmo desligado ele mantém a água quente e assim que for ligado só a vai reaquecer.

Será assim? Sinto-me tentada a experimentar porque o cilindro deve gastar um balúrdio. Ainda por cima ele é bem grande. Outra coisa que vou ter em atenção é a temperatura, uma vez que estamos quase no Verão, deve ser possível baixa-la, não?

8 comentários:

CristinaS disse...

Eu tenho a temperatura em 40º. É o suficiente para tomar um duche sem me preocupar com água fria.

Anónimo disse...

Diga ao seu Hominho que ele não tem razão!
Qualquer conhecimento mínimo das leis da Física implicam isso.
O ideal é ter um temporizador para que o cilindro ligue com a antecedência necessária para a água estar quentinha quando a utilizar.
E tem toda a razão quando afirma que ele gasta um balúrdio!!!

Mas, a terapia ideal para o Hominho é obrigá-lo a comprar um equipamento deste género:
http://www.pouparmelhor.com/praticas/medidor-de-consumo-de-electricidade/

E depois obrigá-lo a registar os consumos num e noutro caso. É uma experiência gira, e o equipamento paga-se imediatamente!!!

Isabel disse...

O meu esquentador está com a temperatura no mínimo. Não me lembro qual é. É uma questão de hábito. Fui descendo 1 grau de cada vez que era para não custar muito. Agora estou super habituada.

Flor de Laranjeira disse...

Eu tenho cilindro, comprei um relógio e programei para 1h antes de tomar banho a água aquecer e resulta. assim poupo na energia e a água vem muito quente e maten-se quente no cilindro mesmo este estando desligado.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Célia

Anónimo disse...

Não sei como regular a temperatura do meu cilindro, mas depois da última factura e luz que recebemos ligamos meia hora/ uma hora antes do banho e é o suficiente. Desligando à noite, ao almoço ainda tenho água quente para lavar a louça, por isso ela mantêm-se até bastante bem e para os pequenos gastos (principalmente no Inverno) não é necessário ligá-lo a não ser antes do banho.

PINTA ROXA disse...

Eu desligo de manhã quando saio de casa, ou ás vezes antes de dormir, não sei se vale a pena mas já se tormou um hábito.
Beijinhos

estirador disse...

Eu tenho temporizador no termo, para este ligar só durante a noite e aquecer a água (deve estar a 40 graus). O resto do dia a água mantem-se quente e o temporizador tem um botao extra para quando temos visitas ou precisamos de mais água quente, que aquece meio termo em pouco mais de meia hora.

Miss F disse...

Tb tenho um e nunca desliguei. Vou experimentar desligar di«urante o dia, uma vez que n está ninguem em casa a usar e fazer a experiencia durante um mÊs.

Related Posts with Thumbnails