segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Reutilizar o fato de Carnaval

O Carnaval aproxima-se a passos largos! Eu, que tinha guardado alguns dos fatos que o meu filho tem usado nestes últimos anos, resolvi sacudir-lhes a poeira.

Este fim de semana resolvemos fotografar alguns deles para vender no OLX e no Custo Justo, só que o fato do ano passado ainda servia ao meu filho.

Pensei logo, para quê comprar outro se este ainda lhe serve, ele nem vai mascarado para a escola e é só para dar umas voltas. Resolvi fazer-lhe uma proposta vantajosa para ambos, vestes o mesmo fatinho e eu dou-te 5€.

Não é chantagem, é uma maneira de lhe ensinar a reutilizar,  ao mesmo tempo que poupa dinheiro para alguma coisa que lhe dê mais prazer ao adquirir. O meu filho tem juntado um dinheirinho, todos os meses lhe dou 5€ para as coisas dele, para ele saber o gozo que dá comprar algo que ele queira com o dinheiro que foi amealhando e não gastou na hora.

Claro que ele aceitou, ganhou 5€ e eu poupei porque não gastei ainda mais dinheiro noutro fato.

2 comentários:

Elsa disse...

Ás vezes é preciso ter imaginação e engendrar estratégias.
Beijocas

Vitamina Low Cost disse...

No meu caso os fatos servem-me há anos. Mas acabo por não os repetir, o giro é uma ano ir de capuchinho vermelho e outro de Carmen Miranda né?:)
Então este ano experimentei colocá-los à venda no OLX e dos 4 que coloquei já vendi 2 e recebi propostas para os 4.
Boas vendas e bom carnaval

Related Posts with Thumbnails