quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Poupar no açúcar



Ando numa de reduzir no açúcar! Não é só para bem da carteira, mas também pela saúde.
Quem me conhece sabe que sou muito gulosa, por isso é uma mudança muito corajosa da minha parte.=P

Agora, quando faço um bolo ou uma sobremesa, reduzo para metade a quantidade de açúcar. No café, no leite, na cevada, em vez de duas colheres de açúcar só coloco uma. O chá tomo bem sem açúcar.

Assim, além de poupar a minha saúde, poupo também no açúcar que ainda há pouco aumentou de preço.


Aproveito também para confessar que o desafio de poupança de supermercado deste mês de Janeiro foi um fracasso. Gastei menos do que costumo gastar normalmente, mas fiquei longe do resultado que queria. Aos bocadinhos também se vai gastando dinheiro e às vezes nem se dá por isso.:(

5 comentários:

Tostão disse...

por vezes também acho que criamos desafios impraticáveis, terá sido esse o caso poupadinha? se assim for, terás que adaptar o desafio à tua realidade e baixar as expectativas.

um bjnho!

Catita disse...

Poupar no açucar? Quem me dera, e não é pela poupança monetária, claro que também seria bom, é mesmo porque abuso, não consigo beber café, leite ou chá :(

Cathy disse...

Deixo uma dica para poupar no açúcar: utilizar açúcar amarelo, é mais caro, mas adoça mais... Por cá utilizo cerca de 65% da dose do "branco". logo compensa. Experimente!

sónia alexandra disse...

Eu também faço como tu, quando faço um bolo, coloco metade do açúcar e como sou fã de chá, bebo e sempre bebi sem açúcar. beijinhos

Fátima Mariano disse...

Não precisa de cortar nos doces. Pode serguir esta dica que deixei no meu blogue - http://aeconomiadasnossasavos.blogs.sapo.pt/2259.html

Related Posts with Thumbnails