sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Janeiro, o mês da poupança em supermercado

 Este é o primeiro mês do ano e quero começar da melhor maneira.

 Resolvi que não vou fazer compras de supermercado em Janeiro, ainda há muita coisa na despensa e no congelador, quero ver se aguento este mês. Só irei gastar no que houver mesmo necessidade, produtos frescos como frutas e legumes, cereais para o miúdo (acho que não aguenta até ao fim do mês), leite (não deixamos de beber, acho que aquele teste foi uma treta) e alguma coisa que falte e que me tenha esquecido de mencionar.

 Em contrapartida, há algumas peças de roupa que tenho de comprar nos saldos, mas para isso vou usar o dinheiro que nos foi oferecido no Natal, não quero mexer no orçamento cá de casa.

Tenho também a máquina de lavar à espera de conserto e o carro que resolveu portar-se mal, por isso tenho de fazer bem as contas à vidinha. Queria pôr algum dinheiro de lado este mês, mas ainda não sei se vai ser possível. A ver vamos!

6 comentários:

Ana Rita disse...

Por aqui, decidimos fazer o mesmo. Acabar com o que temos na despensa e congelador, reforçando apenas os frescos e legumes.
O mês de Janeiro é sempre o mais complicado...
Beijinho*

Preguiça ;-) disse...

Mesmo que quisesse fazer o mesmo, não consigo, tenho o congelador sem nada e preciso reabastecer.

Tal mãe, tal filha disse...

Estou a tentar fazer o mesmo, vou ter que ir ao peixe,fruta e legumes. Ainda mais agora que tive que gastar 198€ na carrinha...

Beijos/ A Mãe

Manuela Santos disse...

Eu também tentei fazer isso, mas depois de fazer a lista de compras verifiquei que precisava de mais coisas do que pensava. Com quatro pessoas todos os dias a comer, os mantimentos desaparecem num instante.
Mas, mesmo assim, não gastei muito. Talvez não precise de ir mais neste mês(digo eu...)
Beijinhos e bom fim de semana.

Manuela Santos

Nessie disse...

pois, quero fazer o mesmo, mas acho que não "aguento" o mês inteiro... :$

Lar disse...

Tambem estou a tentar fazer isso, ate me propus ao desafio.

mesmo na gasolina vou tentar poupar (nao sei é onde)


Related Posts with Thumbnails