sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Continuo a poupar com detergente caseiro









 Hoje foi dia de fazer mais detergente , já estava no fim. Tenho poupado uns bons euros com este detergente de roupa caseiro!

14 comentários:

Didi e Pepe disse...

tb faço...e gosto do cheirinho suave a sabao!! ;))

antes comprava todos os meses detergente agora faço e dura ate 3 meses!!!!


;))

Paula_2700 milhas disse...

Também uso!

Rita Costa disse...

Um dia tenho de experimentar

Anónimo disse...

Poupadinha,

E este detergente para a loiça é delirante :)

3 limões
Vinagre
Água

Sumo de 3 limões e cascas dos mesmos (com a parte branca e tudo mas sem os restos de grumos) trituradas ao lume com água e vinagre. Depois passar varinha mágica e no final juntar um pouco de bicarbonato de sódio (atenção que faz muita espuma - tem que ser num recipiente grande.

Colocar na máquina de lavar loiça e ver o milagre.

A loiça sai lavadinha (era máquina de 2 dias), cheira bem, é ecológico e económico.

Só ainda experimentei uma vez e tenho receio que seja sorte de principiante mas vou experimentar mais vezes (porque tenho um frasco cheio de detergente).

Este para a máquina da loiça, esse da "Rita" para máquina de roupa, glicerina, vinagre e gotas de óleo essencialcomo amaciador, água oxigenada num borrifador como desinfetante de bancadas e WCs, sabão para lavar loiça à mão e loiçs de wcs, borato para a sanita, bicarbonato e vinagre para bicos de fogão e frigorifico, precarbonato para nódoas dificeis... enfim, acho que mais ecológico não deve haver :)

Gestão do lar disse...

Olá. Já à algum tempo que a curiosidade de fazer detergente caseiro anda a fervilhar na minha cabeça. Mas tenho uma dúvida, o cheiro mantêm-se nas roupas ou desaparece logo que elas sequem? E amaciador usa?
Obrigada

http://eurospoupados.blogspot.pt/

Poupadinha disse...

Gestão do lar:

Não uso amaciador. A roupa quando sai da máquina cheira a sabão e depois o cheiro desaparece.

Poupadinha disse...

Anónimo:

Qual a quantidade de água e vinagre que se coloca nesse detergente?
E qual a quntidade que se usa para lavar a loiça?

Obrigada pela receita!

COMANDANTE LUNETA disse...

Olá Poupadinha,

Vou ver em casa e dps posto aqui. A verdade é que já fiz mais uma máquina e lavou tudo bem tal e qual :) Acho que não foi sorte de principiante - acho é que é mm eficaz!!!

Anónimo disse...

Então cá vai:

3 limões
200 gr de sal
200ml vinagre vinho branco
400ml água

Juntar o sumo de 3limões com o sal e as cascas dos limões aos bocadinhos - parte amarela e branca, sem as peles dos gumes que tem q se tirar com a ajuda de uma faca. Junta-se a agua e o vinagre ao lume uns 15 minutos e no fim passa-se a varinha mágica. Eu ainda juntei uma colher de sopa de bicarbonato pk pensei q assim ainda fosse mais eficaz mas se calhar nem vale a pena atė porque faz imensa espuma.

Esperimenta parece milagre :-)

Poupadinha disse...

Mas que quantidade colocas na máquina?

Anónimo disse...

Coloquei nos dois compartimentos da astilha e fechei. É pk n acreditava que só num compartimento fosse suficiente por isso coloquei nos dois: como é prduto natural n me importei q fosse a mais pois o importante era q a loica me saisse lavada!

Poupadinha disse...

A minha máquina é antiga e os compartimento da pastilha já não tem a borrachinha para vedar. Tenho de ver como vou fazer isso.

Obrigada pela partilha.

Anónimo disse...

Olá, gostaria de colocar a seguinte questão: é possível fazer este detergente com o chamado sabão de Marsella? Ou só pode ser feito com o sabão azul e branco? Obrigada.

Poupadinha disse...

Sinceramente, não sei. Já tentei fazer com sabão Clarim, mas custou muito a derrreter. O sabão azul e branco derrete com mais facilidade.

Related Posts with Thumbnails