sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Secar a roupa em tempo de chuva

 Hoje está um belo dia de chuva, mas há roupa para secar.

 É um bocadinho complicado secar a roupa com este tempo húmido, mas há volta a dar.

 Nos dias em que a lareira está ligada, não custa muito, mas quando não estamos em casa e não há lareira acesa, há que contornar o assunto.






 Em primeiro lugar, só seco uma máquina de cada vez e tento espaçar a roupa, ou seja, não a deixar toda amontoada no estendal.

 Depois lido o desumidificador, este aparelho vai retirando a humidade da divisão onde está, assim vai secando a roupa e até mantém o ambiente mais quente. É muito bom também para secar o quarto de banho depois do duche.

 É necessário ter o cuidado de ir virando a roupa, colocar as partes mais húmidas para cima e ir retirando as peças secas para ter mais espaço no estendal.

Espero ter ajudado e se tiverem outras sugestões agradeço a partilha na caixa dos comentários.;P

20 comentários:

Matilde disse...

Bom dia, tb ja experimentei o mesmo. Coloquei um estendal com a roupa em cima da mesa da cozinha e encostei-o à janela aberta. Deixei o desumidificador ligado (cerca de 5 horas). Quando cheguei a roupa estava ainda humida e a cheirar mal... Soluções?

Ana Rita disse...

Gostei muito da sugestão!
Beijinho

Especialmente Gaspas disse...

Inverno... tem desses problemas. Eu tento secar sempre na rua, num sitio mais ou menos abrigado da chuva, mas às vezes em emergências tenho de por na lareira ou em cima dos radiadores! Mas nõ tenho desumificador.

Poupadinha disse...

Matilde:

A janela aberta num dia húmido não ajuda, mas se for num dia de vento já é uma grande ajuda.

Anónimo disse...

Aqui em casa, fazemos isso à muito tempo. Onde estamos agora, metemos a roupa a secar na garagem com o desumidificador ligado.
Beijinhos:)

Velud'arte disse...

Boa ideia. Já vi que tens um tanque, eu tenho um também, mas de vez em quando lá escorre água para fora... O meu não tem essas pedras laterais, foi tudo aplicado à pressa e não foi bem pensado... Foi uma pena... enfim... um dia destes com a lavandaria arrumada (agora com estes dias de chuva não tenho lavado roupa está uma confusão).
Beijoca.

Marlene disse...

Muito boa ideia. Ando realmente a pensar comprar um deshumidificador!Bjinhos
M.

Rachel disse...

O problema é que o desumidificador consome electricidade, e eu tenho a tarifa bi-horária e só o posso usar à noite.

Anónimo disse...

Já uso essa fórmula há muito! É imbatível! Cá em casa, como temos tarifa bi-horária, ligamos o desumidificador há noite e de manhã... temos a roupa sequinha! É mesmo uma maravilha!

Sweet68 disse...

Eu tenho um estendal daqueles que se põe no chão e outro daqueles que içamos até ao teto e sem dúvida que o do teto seca muito melhor a roupa. Aproveito também os vapores quentes que saem da caldeira quando usamos a água quente ou o aquecimento central. Claro que peferencialmente uso o estendal lá de fora, deixa a roupa menos encorrilhada. Beijo

tinamendes13 disse...

Já faço isso há alguns anos! Em tempo de chuva, estendo a roupa na garagem e ligo o desumificador. É otimo.

tinamendes13 disse...

Já faço isso há alguns anos. Quando chove estendo a roupa na garagem e ligo o desumificador. Uma maravilha.

Anónimo disse...

cá em casa fazemos em SOS, por causa da conta da electricidade.
Parece-me que uma garagem é uma área muito grande para "desumificar", porque além da roupa, vai tirar a humidade de tosa a área, que tal um quarto de banho? talvez seque mais rápido e gaste menos energia.(sugestão).

Preguiça ;-) disse...

Também faço isso, ou ligo a lareira.

Rhiha disse...

Ola Matilde. Os desumidificadores devem ser usados c as divisões fechadas. Se está a chover e a janela aberta,está sp a entrar humidade. Espero ter ajudado.

Rhiha disse...

Ola Matilde. Os desumidificadores devem ser usados c as divisões fechadas. Se está a chover e a janela aberta,está sp a entrar humidade. Espero ter ajudado.

Tal mãe, tal filha disse...

Já que é pra gastar electricidade não é melhor uma maquina de secar roupa? Uso bastante a minha e não abdico, tenho roupa seca e fofa, grande parte já nem precisa ser passada a ferro, o que acaba por poupar energia e tempo, muito tempo mesmo! Acho que é um pequeno investimento, comparado com os benefícios. Mas é apenas a minha opinião :)

Beijos/ A Mãe

D. disse...

O desumidificador não consome muita energia?
Mas é uma ideia a considerar.

Anónimo disse...

uma boa dica e vc pindura em um val movel dentro de casa na area de serviço,banheiro ou varanda eusar um ventilador direto na roupa eu ja fiz isto mas dentro domeu quarto efuncionou!!

Canela e Cacau disse...

Muitos parabéns pelo seu blog, já sou sua seguidora à algum tempo e adoro as dicas, nunca comentei porque agora é que criei o meu bloguezinho, se quiser ser minha seguidora, terei muito gosto! Obrigada e continue

Related Posts with Thumbnails