segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Limpar mármores


Até que enfim, uns dias de férias para passear, ir à praia com o meu piqueno, organizar e limpar a casa.


O meu balcão da cozinha é em mármore e andava um pouco amarelado por isso pesquisei na net uma maneira de lhe devolver a beleza perdida.

Primeiro não usar nada agressivo e corrosivo para limpar a mármore, tipo vinagre (ups). O melhor será limpar com água e sabão ou com um detergente neutro (sim, já aprendi a lição).

Depois limpar o balcão com pó de giz, usei bocadinhos de giz que tinha cá por casa. O balcão ficou bem melhor.

Alguém conhece mais algum truque que queira partilhar?

5 comentários:

Mafalda S. disse...

Sinceramente desconhecia essa do giz. Quem diria?

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Olá.

Olha, fiquei assim um bocadinho com cara de parva pelo facto de não me ter lembrado que os ácidos reagem com mármore, ocorrendo uma corrosão.

Penso que seria muito bom fazer um alerta no meu cantinho já que aconselho a utilização do mesmo mas nunca fiz nenhuma excepção para as bancadas de mármore. Se me deres autorização farei até um link para este post porque é importante as pessoas saberem. Além disso ficam a conhecer outras técnicas de limpeza específica.

Bjs,
Anabela

Poupadinha disse...

Claro Anabela, sem problema.;)

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Olha, esqueci-me de perguntar o que te aconteceu ao usares o vinagre, ficou mais amarelado? Preciso da info para fazer o post de alerta.

Obrigada.

Bjs,
Anabela

Poupadinha disse...

Anabela

Sim~, tinha zonas mais amareladas. O vinagre, como é ácido , corrói.

A banca ainda não está como quero, mas ainda vou comprar mais giz.=P

Related Posts with Thumbnails