quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aprenda a tratar de cabelos encaracolados

Já há algum tempo que tenho usado o vinagre para amaciar o cabelo, como disse aqui, mas tenho vindo a notar que o meu cabelo estava a ficar muito seco. Eu até já alternei com o amaciador, mas voltei a tentar o vinagre.

O meu cabelo não é liso nem tem caracóis definidos, é assim-assim. Se o meu cabelo ficar seco então é que fica horrível, nem carne, nem peixe.

Cada cabelo é diferente e eu cheguei à conclusão que o vinagre não dá para o meu tipo de cabelo.

Há uns dias encontrei estes vídeos e desde que experimentei o método, tenho adorado o meu cabelo. Fica muito macio e com os caracóis definidos.

As meninas estão curiosas? Não há nada como ver e quem sabe experimentar.






27 comentários:

Isa P. disse...

Fiquei curiosa e vou experimentar.

Joa disse...

obrigada pela partilha. vou experimentar!

Betty disse...

Hoje já experimentei por o amaciador sem enxaguar o cabelo e adorei o efeito vamos lá ver como fica com a continuação.
Obrigada pela dica se funcionar eu que gosto tanto do meu cabelo cacheado acho que vou passar a gostar mais.
Bjs
Betty

Maria Maria disse...

A minha menina tem o cabelo assim e não gosta dele a não ser quando é acabado de lavar, mas eu nunca vi champô com espuma.

luarte disse...

Este post caiu-me do céu. Segundo descreves o teu cabelo, o meu é igualzinho. E agora com o sol e praia está muito seco e fica uma porcaria. Nem liso, nem encaracolado.
Na próxima lavagem vou experimentar a dica do amaciador e do champô sem detergente. Hoje vou procurar champô sem sulfatos.
Obrigada pela partilha dos vídeos.
Beijinhos

luarte disse...

Outra coisinha mais: por engano aparecem dois vídeos iguais.

Poupadinha disse...

Oh minha nossa! A minha cabeça não anda nada boa! Obrigada Luarte, já está corrigido.;)

luarte disse...

Poupadinha, se eu agora te apanhasse à frente beijava-te dos pés à cabeça! :D
Tu não imaginas como ando vaidosa com o meu cabelo. Está lindo, graças à tua partilha. Adoro!
Na sexta-feira comprei champô sem sufaltos e nesse dia utilizei logo e apliquei a dica do amaciador. Hoje voltei a fazer novamente e estou hiper satisfeita. O meu cabelo parece outro. Tem um ar super saudável, tem uns caracóis lindos como nunca tive, nem mesmo utilizando espumas e sprays para definição de caracóis. Nestes dias não utilizei mais nada além do campô e do amaciador. Hoje já me perguntaram o que é que eu fiz ao cabelo porque está diferente...
Quando voltar de férias terei de fazer um post sobre isto, se me permites. Porque o que é fantástico é para partilhar. Obrigada, obrigada, obrigada....
Beijinhos

Poupadinha disse...

Luarte

Eu também ando assim com o meu cabelo, só vaidade.;P

Por isso também acho que estes vídeos devem ser partilhados.

Beijinhos

Lúcia disse...

ola,
podem dizer qual foi o shampoo que usaram?
bj

luarte disse...

Eu comprei da marca RUSK sensories wellness. É orgânico (não tem produtos químicos). Diz que não tem sulfatos, parabenos, glúten nem MEA/TEA/DEA.
Bj

Lúcia disse...

obrigada pela resposta, Luarte!
bj

Anónimo disse...

O meu cabelo é mais liso do que encaracolado, mas tenho uma dificuldade imensa em penteá-lo porque cria bastantes nós, será que o truque do amaciador sem enxaguar funcionará também neste caso!? Não deixará os cabelos pesados e oleosos!?

Poupadinha disse...

Anónimo

Acho que não há nada como experimentar. Se não ficar bem há um remédio, lavá-lo novamente como de costume.;P

Mirna disse...

Vinagre para o cabelo? Bem, eu tenho cabelos cacheados e finalmente fez o que é mostrado no vídeo. É muito bom. É um bom conselho.

Anónimo disse...

olá boa noite, eu só não percebi qual é a toalha que deva utilizar para tirar o excesso do condicionador....

Poupadinha disse...

Uma t-shirt velha serve.

Maria disse...

Ainda estou na fase da experiência mas os resultados são fantásticos é mesmo real.
Obrigada pela partilha

alice disse...

olá já vos sigo à algum tempo também eu gosto muito do que ´se pode fazer em casa estou com uma dúvida apesar de visualizar o video dos cabelos o amaciador é qualquer um ou tem de ser um amaciador da gama do champoo já agora encontrei um champoo sem sulfatos nem parabenos na wells no continente chama-se Mr. Organdi e nos estabelecimentos Celeiros cá temos no braga parque o preço é acessivel andam à volta dos 8€, sou de ponte de lima

Poupadinha disse...

Obrigada Alice!
O amaciador pode ser qualquer um, convém é que seja bem absorvido com o pano ou a toalha.

alice disse...

uma correcção, o champoo é dr. organdi, fiz confusão são as pressas do dia a dia.

alice disse...

poupadinha podes dizer qual a marca do teu amaciador uso o herbal essences mas não resulta, sem passar por agua fica muito mais seco

Anónimo disse...

Essa dica é bem antiga mas actualmente com os cremes de pentear (sem enxague) não é preciso usar condicionador, sendo que este deve ser retirado. E se o cabelo for seco convem usar um oleo ;)

Poupadinha disse...

Alice:

Pode ser qualquer um. Eu uso o da Garnier.

Anónimo disse...

Amaciador é condicionador? Se nao me explique. a diferença !

Anónimo disse...

O truque do amaciador também dá com cabelos finos? Hoje o meu cabelo está num daqueles dias grrrrrrrr

Poupadinha disse...

Acho que o melhor será por pouquinho e depois absorver bem com o pano, senão fica melado.

Related Posts with Thumbnails