quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hidratante de mãos caseiro

Há uns tempos encontrei numa revista esta receita para fazer um hidratante de mãos caseiro:

misturar 1 terço de glicerina para 2 a 3 medidas de água de rosas.

Como tinha água de rosas em casa, comprei apenas a glicerina por pouco mais de 1€. Misturei a olho num frasquinho doseador comprado nos chineses e aqui está, fácil, barato e hidrata muito bem as mãos.

Um frasquinho destes fica muito bem ao lado do lavatório para nunca nos esquecermos de hidratar as mãos.

12 comentários:

Silvia Reis disse...

Parece-me uma boa ideia. Vou aproveitar e faço água de rosas :)!

Silvia Reis disse...

Parece-me uma boa ideia. Vou aproveitar e faço água de rosas :)!

Mafalda S. disse...

Que boa ideia. Obrigada pela partilha :)

Betty disse...

Boa ideia talvez experimente.
Bjs
Betty

CIPS/RC disse...

E onde comprou a glicerina? Não encontro em lado nenhum! :(

CIPS/RC disse...

E onde comprou a glicerina? Não encontro em lado nenhum! :(

Barbara disse...

Atenção à água de rosas que compras. Normalmente as de marcas brancas têm BHT ou BTA que são ingredientes químicos cancerígenas. É preferível comprares, por exemplo, do Celeiro Dieta que, talvez é mais cara mas, não tem ingredientes cancerígenas.

Anónimo disse...

Onde é que comprou a glicerina?

Poupadinha disse...

Comprei a glicerina no Celeiro.

Bárbara:
A água de rosas do Celeiro tem um ingrediente duvidoso (do qual não me lembro o nome), preferi a do Pingo Doce.

Bárbara disse...

Poupadinha: O ingrediente duvidoso a que te referes é o sodium propylbaraben? Podes ficar descansada, esse não é cancerígena. Desconheço a água de rosas do Pingo Doce mas, por exemplo, a do continente tem Methylchloroisothiazoline e este sim é mau.

Sónia Alexandra disse...

Uma excelente ideia. Por aqui não tenho Celeiro, será que poderei encontar a glicerina em qualquer ervanária ou drogaria?

Decorare Reciclar disse...

Eu segui o conselho e deitei mãos à obra, mas a meu hidratante ficou muito liquido...será assim? ou fica mais consistente?

O meu ficou assim

http://decorarereciclar.blogspot.pt/2012/07/gel-hidratante-para-maos.html

Beijinhos e obrigada pela dica.

Sara Diogo

Related Posts with Thumbnails