segunda-feira, 19 de março de 2012

Reutilizar sacos


Fiquei muito admirada com o Hominho este fim de semana!

Não é que descongelou carne e depois lavou os saquinhos para os reutilizar?!!

Está a ficar poupadinho!=P

10 comentários:

Vera Ferraz disse...

Essa é uma das coisas que me lembro de ver a minha mãe fazer desde sempre!! Eu também aderi porque além de poupar nos sacos, diminui o desperdício de plástico.

Boa semana!

AmArte disse...

Eles às vezes têm dessas coisas e quando menos esperamos, surpreendem-nos :) Mas, cá entre nós, isso ele já deve trazer da escola daí de casa ;)

Beijinho

Poupança e Companhia disse...

Cá em casa também fazemos isso, aproveitamos os sacos transparentes para congelar ou armazenar o pão, e os dos supermercados (naqueles que ainda dão) servem perfeitamente para colocar o lixo, assim não gastamos dinheiro a comprar sacos específicos para este fim.

Pouco a pouco se vai poupando.

matunto disse...

Além dos plásticos, todos os papéis dos folhetos publicitários que nos deixam na caixa de correio podem ser reaproveitados para coisas como: forrar o chão quando se fazem pinturas, forrar gaiolas de pássaros ou cestos de cães/gatos, embrulhar artigos frágeis, encher caixas de encomendas, ... e com um bocado de engenho, até artesanato se pode fazer... fica barato e quase todos os dias recebemos muitos papéis deste género...

llarafernandes disse...

Olá, de facto é uma boa ideia e tb poupo imensos sacos. Mas será aconselhável lavar os sacos que tiveram carne crua mesmo sendo congelada (questões de higiene alimentar)?

Poupadinha disse...

Porque não? Também não deitamos fora a tábua onde cortamos a carne. Bem lavadinhos com água quente e detergente estão prontos para outra.;)

Rita disse...

Em relação à história da carne e do saco, devo dizer que se for reutilizado para o mesmo fim não vejo problema. Mas para guardar outros alimentos não aconselho... E a tábua de cortar a carne deve ser específica para esse fim, havendo outra para os legumes ou fruta.
Viva a poupança e a segurança!

luarte disse...

Eu também faço como o teu hominho. É até romper :)Bjs

Cláudia Norte disse...

Eu deixo 1 pergunta no ar, será que compensa lavar os sacos??
em média custam 2 cêntimos cada, se formos para marca branca...será que não se gasta mais em água e detergente??

Ana Rita disse...

Também lavo os sacos. Bem lavados, duvido que possa existir risco de contaminação (Em caso de dúvida, uso para o caixote do lixo do WC). Afinal, não é o mesmo que lavar um prato e voltar a usar? Quanto ao consumo de água e detergente, basta que ao esfregar o saco se feche a torneira, voltando a abrir para terminar a tarefa. Considerando que um saco leva não sei quantos anos a auto degradar-se, acho que compensa.
Beijinho

Related Posts with Thumbnails