quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aproveitar móveis que estão esquecidos


Ontem fui à minha mãe recuperar uma mesinha de cabeceira que andava lá esquecida.
A minha mãe ficou com mais espaço nos arrumos e eu fiquei com uma mesinha a custo zero.=P

Em princípio ainda vai sofrer uma transformação. Ao lado temos a camita, assim nem se nota que o colchão é mais pequeno que o sommier.

Ainda falta muita coisa, mas para já quero pintar este quarto, está mesmo a precisar.

Que tal? Podem opinar, preciso de conselhos!

13 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

quanto pintado e mesinha com uns toques.... vai ficar tudo um mimo :)

An@ disse...

Eu gostei.

Adoro esta coisa de recuperar móveis e ainda por cima a custo zero...fantástico!
Se lhe deres cara nova com certeza que irá ficar bem

:)

Betty disse...

Eu pintava a mesinha de cabeceira de branco ou outra cor para ser mais soft para quarto de criança e pintava a parede da cabeceira em azul.
Bjs
Betty

Anónimo disse...

Olá!

É a primeira vez que deixo uma mensagem no seu blog - de que gosto muito. Visito todos os dias! ~Muito obrigada por todas as boas sugestões, dicas e partilhas...

Pela foto, não se dá conta da diferença de tamanhos.

Em minha casa, tenho muitos móveis re-utilizados, aproveitados e recuperados: vieram dos pais, dos tios, da irmã mais velha, até de vizinhos dos pais e de outros amigos!

às vezes, as soluções para decorar e mobilar sem gastar estão "debaixo do nosso nariz" - e nós não damos conta!

Aproveito para opinar quanto à pintura do quarto: paredes brancas fazem-me sempre lembrar hospitais! Quando pintar, lembre-se que os rapazinhos são habitualmente muito energicos, e activos - e que uma cor fria e relaxante (azul ou verde claro; alfazema...) acalma - ajuda a dormir - e concentra - ajuda nos "trabalho de casa"... :-)

Parabéns pelo blog!

Até breve...

Mamã Martinho disse...

Acho que isso vai mesmo depender dos gostos dele... Mas na falta de ideias o branco é sempre uma boa opção!

Aqui:
http://cindecor.cin.pt/
podes tirar algumas ideias!!!

Bjs

Mónica

Carla Almeida disse...

Olá!
O meu nome é Carla e costumo visitar o seu blog.
Dou uma sugestão: que tal pintar a mesinha de cabeceira com uma cor a combinar com os tons do quarto?
Vejo muito este tipo de transformações no Querido Mudei a Casa e acho que fica fantástico.
Beijinhos

Sam disse...

Lembrei-me de uma coisa que assim que mudar o quarto do bebé vou fazer. Existem uns autocolantes que se vendem nas papelarias, servem mesmo para colar na parede, são muito baratos, e têm vários personagens ou padrões diferentes

Lar disse...

:)

adoro reutilizar as coisas

quanto as paredes vou dar minha opinião eu pintava a cabeceira de azul

e a mesa de branco:)
ja vi que seu menino tb adora o spider man
nas lojas dos chineses encontra varios stickers do spider man e baratinhos:)

oquevejo disse...

Ola, deixo uma sugestão de um bom site onde pode-se poupar muito dinheiro, em praticamente, todos os produtos e serviços que compramos no nosso dia a dia.

http://www.poupadinhos.com

Todos os dias eles fazem uma escolha das ofertas com melhores descontos de todos os sites de desconto Portugueses.

Assim, ao invés de termos que andar de site em site, eles fazem o trabalho por nós.

oquevejo disse...

Ola, deixo uma sugestão de um bom site onde pode-se poupar muito dinheiro, em praticamente, todos os produtos e serviços que compramos no nosso dia a dia.

http://www.poupadinhos.com

Todos os dias eles fazem uma escolha das ofertas com melhores descontos de todos os sites de desconto Portugueses.

Assim, ao invés de termos que andar de site em site, eles fazem o trabalho por nós.

Mafalda S. disse...

Sim, senhora, isso é que é poupar :)

Por mim, pintava-o. Mas haverão por aí mais experts em decoração, do que propriamente eu.

Beijinho

Bricolar e Poupar disse...

Adoro reutilizar coisas, pinto (quase) tudo :) Quartos de rapaz não é o meu forte mas concerteza te deixarão aqui boas ideias.

Da me, da noi disse...

Pintava uma parede do quarto, talvez a da cabeceira. Quanto à mesinha que tal lixar e pintar só as gavetas uma de cada cor (no Aki as latas de tinta são à volta de 3,50€). É preciso também verniz depois de pintar. Que tal mudar a dispoição dos móveis? Já ganha uma cara nova.
Colocava também umas telas pintadas à mão pelo petiz ou um quadro de cortiça ou iman para afixar trabalhos de casa, desejos, objectivos...
Há tintas com efeito magnético e ainda há tintas com efeito quadro de carvão para escrever com giz.
BeijocaS e espero ver o quarto redecorado.

Related Posts with Thumbnails