terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Receita muito económica - iscas


Iscas, uma receita muito económica! Estas tem feijão verde em vez do tradicional bacalhau.

Já fiz com cogumelos e alho francês, ficam deliciosas.

Já disse várias vezes que não sou uma cozinheira por aí além, nem sei se a receita original é assim, mas vou dizer como as fiz.

Foi tudo a olhómetro, por isso não tenho medidas. Juntei o feijão verde com farinha, água, ovos e cebola até fazer uma papa. Depois fritei-as.

Assim fiz um prato económico, basta juntar o que tiverem em casa e usar a imaginação: delícias do mar, pimentos, alho francês,... é à escolha.

Bom apetite!

7 comentários:

risonha disse...

eu chamo-lhes mais pataniscas.. eh eh eh
ficaram com muito bom aspecto!

Patita disse...

Pois eu tbm conheço como pataniscas, iscas para mim é figado de porco ou vaca :)

Ana disse...

Eu tb acho que são patanISCAS, e não apenas ISCAS (fígado). ;D

Ana disse...

Já agora uma achega, as pataniscas (iscas são de fígado)de feijão verde também são conhecidas por " peixinhos da horta".

Poupadinha disse...

Meninas, cá no Norte são iscas. Pelo menos foi o que sempre ouvi chamar.

Certa vez meu Hominho teve a infelicidade de pedir iscas num restaurante em Lisboa e apresentaram-lhe fígado. Ele ficou danado, não gosta nada.;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pataniscas_de_bacalhau

A Produtora de Paparoca disse...

Bem na minha terra (Algarve) chamam-se pataniscas, as iscas são o fígado de porco. Mas não importa o nome, mas sim o aspecto, que é deliciosooo!
:)***

Menina&Moça disse...

é verdade! aqui no norte chamam-se iscas!
Adoro o nome do blog. parabens!
vamos arregaças as mangas e combater a crise como pudermos. temos muito a aprender com a sabedoria das nossas avozinhas!

Related Posts with Thumbnails