terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Onde investir a sua poupança?


Ontem estive a dar uma vista de olhos num livro sobre poupanças (que é como quem diz, estive no Continente a ler partes de um livro à borla).

Entre as muitas coisas que se podem fazer para poupar e que toda a gente já sabe, li, que para fazer o dinheiro crescer o ideal seria ter 2 contas online, pois os bancos online são os que têm melhores taxas, e fazer o dinheiro saltitar entre eles. O ideal seria optar pelo o que oferecer a melhor taxa no momento.

Deixou-me a pensar e resolvi pesquisar. Podem espreitar aqui.

Isto é muito bom para quem tem um dinheirinho de lado. Dinheiro parado não dá nada, por isso quem tem possibilidade pode fazer-lo crescer.

Há uma expressão que diz "dinheiro gera dinheiro" e no "poupar é que está o ganho".;)

Vamos lá pôr o dito a trabalhar para nós, eheh.

Quem ainda não tem um pezinho de meia, não tem que desanimar, toca a comprar um mealheiro (daqueles que só abrem com uma abre-latas) e começar a juntar, por pouco que seja, quem sabe quando o abrir não terá por aí uma agradável surpresa.

E então, alguém tem dinheiro numa conta online?

9 comentários:

Mafalda S. disse...

Confesso que não tenho conta online... ainda.

Sou sócia da Deco e costumo ter sempre em atenção as suas sugestões (a sério que já mudaram e muita a minha vida). Mas também gosto de negociar tudo com os bancos... por vezes conseguimos melhores resultados do que se aceitarmos os juros propostos e pronto.

Mas ando com curiosidade com as contas online.

Beijinhos e boas poupanças!

Roseli de Araujo Gomes disse...

Boa Tarde!!
Sinceramente?
Acho que no Brasil não temos essa opção, os bancos físicos oferecem netbanks, porém teve uma onda de clonagem tão absurda que temos receio de ir à caixas eletrônicos...
Mas poupar é sempre bom e a boa dica é economizar 10% de nosso salário mensal...

Bjins

FLYRoBrasileira

Manuela Palma disse...

Olá! Ando sempre á coca de mais um livro de finanças pessoais, por isso convido-te a dizeres qual o livro onde viste essa informação.

Anónimo disse...

Olá Poupadinha,
Já esperimentei ter dinheiro numa conta on-line sim, uma quantia pequena e por um periodo muito curto.... um mês.
Não me dei mal...
Bjs,
Teresa C.

Vanessa Casais disse...

Obrigada. No outro dia tomei aqui conhecimento pela primeira vez que podíamos pedir juntamente com a amortização antecipada para o banco nos reduzir o prazo em vez da prestação. No dia seguinte fui ao banco e pedi. O meu banco é o Barclays e dizem que essa opção é sempre um pedido à parte que altera o contracto em si, que nunca tinham ouvido falar nessa redução juntamente com a amortização antecipada. Já me informei e é verdade, e o banco não é obrigado a aceitar, de qualquer forma há bancos que aceitam e não custa pedir. E lá foi pedido por escrito. Hoje li o que escreveste e como ando a pensar imenso nisso até por causa das poupanças do miúdo http://primeirolimao.blogspot.com/2011/12/p-de-poupanca-p-de-panda.html, tenho tudo em depósitos net no Barclays, porque me é mais prático subscrever e fazer tudo online, mas a tx não é nada competitiva. Ao ler este post abri logo no banco big e já solicitei mais informações. Adoro o teu blog, e muito obrigada pelas dicas, farão toda a diferença nos nossos depósitos de médio/longo prazo. Às vezes até sabemos o que é mais vantajoso e falta-nos no entanto aquele empurrão.

Já me alarguei, era sobretudo para agradecer.

Poupadinha disse...

Manuela Palma:

O livro é "Grandes Vidas", http://www.fnac.pt/Grandes-Vidas-Rui-Aires-de-Queiroz/a521490



Vanessa Casais:

Fico contente por ajudar!;)

Só estou à espera que o Hominho venha de férias para, com calma, estudar mais esse assunto. Temos um dinheirito para investir mas queria algo que fosse vantajoso. Os depósitos online pareceram-me bem.

Manuela Palma disse...

Gracias

Marta disse...

Eu tenho uma conta on-line, no BEST e adoro (se aparecer melhor, mudo).
Todas as semanas têm leilões pelo que aplico as minhas poupanças a 3 meses assim.
Depois, como convem deixar algum à ordem para alguma emergencia, o que faço são aplicações de 1 semana, todas as semanas renovo o que não preciso. Se dá pouco? Dá, mas paga algumas scuts. Se dá trabalho? São 2 minutos...e grão a grão...

Qt à pessoa que mencionou que poderia rezudir o prazo no emprestimo na amorti~zação, qd fiz o meu credito tambem me disseram que a amortizar ou reduzia na prestação ou no prazo por isso espero que um dia não inventem... claro que eles não querem redução nos prazos porque ai o ganho deles diminui bastante.

Sorry... tambem me alonguei

Rui Aires de Queiroz disse...

Olá, sou o autor do livro Grandes Vidas

espero que tenha gostado de folhear o livro ;)

Sobre a questão onde aplicar o dinheiro sem risco, o melhor é neste momento é passar do BIG para o BEST e vice versa.

Há outras opcoes com outros bancos, mas eu confio nestes dois.

Aplicacoes com algum risco também há muitas, e para quem tem arcaboiço o melhor é sempre investir no imobiliario fora de Portugal, Rio de Janeiro estaria no meu TOP de momento.

Related Posts with Thumbnails