sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lavar a loiça com meia pastilha - dica da leitora


Há algum tempo, a Paula M. disse-me, nos comentários, que meia pastilha para a máquina de lavar a loiça, por vezes, lava tão bem como uma.

Ui, eu tinha de experimentar!

A partir daí, tenho lavado sempre com meia pastilha, só uso uma inteira quando a loiça está mesmo suja.

Desde esse dia uma caixa de pastilhas começou a valer por duas.

Obrigada Paula M. e obrigada a todos os leitores que, com os seus comentários, me vão ajudando e ensinando a ser mais poupada.;)

10 comentários:

risonha disse...

olha... nunca tinha pensado nisso, mas vou adoptar esta medida na minha cozinha.
obrigado pela dica!

luarte disse...

Essa também não sabia. Hei-de experimentar.
Obrigada pela partilha e obrigada Paula M. :)
Beijinhos***

Carla disse...

Então e a mim já me aconteceu a pastilha ficar presa na gaveta da porta, e a loiça sair lavadinha impecável...

Boa ideia ;)

Beijinhos e bom fim de semana

tostão disse...

:) cá por casa deixámos as pastilhas e usamos só em pó, que se consegue dosear e geralmente é mais barato! mas essa é uma bela dica.

Luísa disse...

Excelente ideia !
beijinhos

Anónimo disse...

Olá Tostão,
É sem dúvida uma bela dica...
Eu por acaso uso detergente em gel, acho que é mais barato e conseguimos fazer com que renda mais, pois é uma questão de deitar mais ou menos produto (um pouco como o pó...)
Mas com essa ideia da Paula M., estava aqui a lembrar-me de outra...
Na casa de banho, acho que toda gente usa a técnica de deitar água na embalagem de champo, quando ele está no fim ou no sabonete liquido pelo mesmo motivo...
Acho que para fazer render ainda mais o gel da máquina da loiça, lhe vou acrescentar água...
Aumento a quantidade de detergente e assim poupo...
Acho que vou experimentar e depois digo como correu...
Bjs,
Teresa C.

Anónimo disse...

Eu já experimentei e resultou lindamente! Não houve diferença nenhuma :)Obrigada pela dica.

Paula M. disse...

Olá Poupadinha,
Fico contente por ter contribuído, ja que também retiro daqui muitas ideias de poupanca.

A leitora que sugeriu o detergente em pó tem razao (tanto para a roupa como para a loica é geralmente mais barato) e é uma boa escolha, só nao é tao prático para usar; a mim acontece-me sempre ficarem resíduos no depósito.
Beijinhos e boa semana!

Mafalda S. disse...

Eu uso sempre meia pastilha, salvo raras excepções.

Para ser sincera, com uma pastilha inteira, pelo menos quando usava o anterior detergente, parecia que a loiça ficava com detergente incrustrado. Detestava.

Só com uma, gosto do resultado e rende o dobro :)

Beijo

An@ disse...

Então existe algo de errado com as minhas pastilhas ou com a minha maquina... pois eu por vezes chego a meter 2 e a loiça fica mal lavada.

:(

Related Posts with Thumbnails