segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Encurtar distâncias


Há coisas que me irritam! Foi preciso chegar a uma grande crise para eu pensar nisto! Bolas!

Os meus horários de trabalho são irregulares (trabalho por turnos). Para me deslocar até lá, sem pegar no carro, teria de apanhar mais de um transporte e iria com certeza demorar muito mais a lá chegar.

Sem dúvida que o carro, para mim, é a melhor opção!

No passado mês, coloquei o conta quilómetros a zeros e comecei a estudar o melhor caminho casa-trabalho. Descobri que fazia o dobro dos quilómetros e nem notava. O trajecto por onde vou agora não tem assim grande trânsito (senão com certeza que não iria compensar).

A poupança em combustível tem sido notável!
Porque não fiz isto antes?

Se também tem de ir de carro para o trabalho faça este exercício, coloque o conta quilómetros do carro a zeros e comece por estudar o menor percurso. Convém também ver se há muito trânsito nesse trajecto, se houver muito pára-arranca pode não compensar.

São pequenos gestos que podem fazer diferença no fim do mês.;)

10 comentários:

O Blog da Framboesa disse...

Faço sempre isso, parecendo que não, mesmo num carro económico é sempre bom poupar uns litros de combustível.

Bjcs

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eu desde sempre fujo das estradas com muito transito. Em estradas calmas é sempre a andar mesmo que tenha de percorrer mais alguns poucos km.

Dama das Camélias disse...

Xiii, o meu marido é o cúmulo! Anda sempre a contar os km até para o supermercado, eheheh.

An@ disse...

Já chegamos a fazer isso ...

eh eh eh

No nosso casa optamos pelo caminho com mais kms mas que levamos menos tempo por causa do trânsito.

Beijokas
Boa semana e poucos gastos eh eh eh

Sarokas disse...

no meu caso não compensa trazer o carro. a distancia é muito curta e não ha estacionamento e gastaria muito mais em gasolina do que gasto em passe, mas para quem compensa acho optimo poderem levar carro! o importante é poupar!

Paula M. disse...

Olá,
sabes que tenho esse hábito há vários anos, comecou nao por uma questao de euros mas de tempo.

A partir daí, faco esse exercício e depois comparo, tendo em conta também se na alternativa A e B há mais ou menos semáforos, mais ou menos transito.

Bjs

Anónimo disse...

Olá poupadinha,
Acho que isso não é caso único, programamo-nos para rotinas e hábitos e ás vezes nem nos apercebemos que existem outros caminhos alternativos que são mais curtos e ficam bem mais baratos.
Senão fosse a crise, se calhar só descobrias esta alternativa quando houvesse uma via cortada para obras...
Independentemente do motivo, o que interessa, é que é mais curto, e acima de tudo... gastas menos gasolina! Isso é o fundamental, já vais poupar um bom dinheiro aí!
Parabéns por essa poupança que tanto jeito vai fazer...
Bjs,
Teresa C.

Mafalda S. disse...

Nesse aspecto já fiz imensas mudanças. É uma despesa que me chateia, porque trabalho longe e não há sequer transporte público que possa utilizar.

Uma vez decidi pesquisar formas de poupar no combustível. Se quiseres dá uma espreitadela, pode ser que consigas poupar mais uns trocos. Vê em http://manualdafelicidade.blogspot.com/2010/10/como-poupar-no-combustivel.html

Beijinhos e boas poupanças!

aprendereorganizar disse...

Existem detalhes que fazem toda a diferença e nem sempre vemos isso;)

Vanessa Casais disse...

O meu conta quilómetros não funciona e tanta falta me faz para os quilómetros da empresa, de qualquer forma deixaste-me a pensar, há uma volta que dou a mais duas vezes por semana por puro comodismo, vou ver se consigo eliminar este hábito.

Related Posts with Thumbnails