segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Onde estão os preços baixos?

Há dias andei a a sondar uns preços tanto no Continente como no Pingo Doce.

O vencedor foi claramente o Pingo Doce!

Ficam aqui alguns preços:

  • esparguete Pingo Doce 500g - 0.39€
  • esparguete Continente 500 g - 0.54€
  • macarrão Pingo Doce 500g - 0.42€
  • macarrão Continente 500g - 0.69€
  • chocolate de culinária Pingo Doce - 0.75€
  • chocolate de culinária Continente - 1.29€

Por isso, agora vou fazer as compras ao Pingo Doce, e, no Continente, aproveito as promoções.:)

(Este post não foi patrocinado mas, o sr. Jerónimo bem que me podia oferecer um vale de compras, eheh!)

25 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

E com o cabaz de família também se poupa hehehee...bjokitass

Betty disse...

Boa sondagem depois vou espreitar no dia a quanto ficam essas coisas pois é lá que costumo ir par fazer as compras mensais.
Bjs
Betty

Obrigada pela visita!! disse...

Também concordo com o vencedor! O Pingo Doce, nas marcas brancas é claramente mais barato!
Nos artigos que sugeres, há um supermercado ainda mais barato o Lidl e eu gosto da qualidade!

Lúcia disse...

Eu também só vou aproveitar as promoções do continente, mas só quando valem mesmo a pena, Claro. E há outro aspecto que me parece importante, é a qualidade das marcas brancas, quanto a mim as do Pingo Doce superam as do Continente.
Bjs

sandra santos disse...

eu acho o continente muito mais caro que os outros,aqui na minha zona o mais barato é mesmo o pão de açúcar.o pingo doce agora com estes cabazes pode ser mais barato mas a mim não me compensa.

sandra santos disse...

O mal das promoçoes do continente é termos de lá voltar... o que para mim não compensa,visto ter de fazer muito mais km do que para ir ou ao pingo doçe ou ao pão de açucar,no pão de acucar tem as promoçoes dos 60% de desconto imediato,a segunda feira tem 10% de desconto em compras se pagar como cartão deles,parece que não mas ajuda sempre muito... e o desconto é imediato não fica acumulado no cartão..

Sissamar disse...

É tudo a ver quem rouba mais ehehehehe
Tb já tinha reparado na diferença (grande) de preços!
Beijinho e boa semana!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Tb há já algum tempo mudei-me para o PG, mesmo sem ser da marca deles os produtos são mais baratos no PG!!

Ao continente só vou mesmo comprar algo que não haja no PG.

Mesmo com descontos o Continente a maioria das vezes não fica mais barato...

D. disse...

Uma excelente sondagem que nunca tinha feito nem visto. Sempre tive aquela noção de que o pingo doce é mais caro, mas faço lá as compras, pois é a 1km de minha casa (se tanto) e o continente é para aí a uns 5km. Logo, não vou tão longe. Mas fico contente. Se os bens forem "não marca branca" têm noção de qual é melhor?

João disse...

Eis um "teste" que fiz usando os "50% desconto em cartão" do Continente:

esparguete C. 500 g - 0.54€
macarrão C. 500g - 0.69€
chocolate de culinária C. - 1.29€
Total = 2.52 (+50% desconto em cartão = 1.26, melhor das hipóteses)
2.52 + 1.26 = 3.78, ou seja "ganho" de 66% o que equivale a +/- 1 chocolate culinária Continente

comparando com o Pingo Doce (PD):
esparguete PD 500g - 0.39€
macarrão PD 500g - 0.42€
chocolate de culinária PD - 0.75€
Total = 1.56
comparando com o Continente...
1.56 + 1 chocolate culinária PD = 2.31
Mesmo assim, ainda mais baixo que a 'promo' do Continente!

Carla disse...

também compro no pingo doce e ate gosto + dos produtos de marca branca deles do k os do continente, continente so vou , qd ha fraldas em promoçao

An@ disse...

Olha, é onde tenho feito as compras porque andava a reparar nos preços e realmente no Pingo doce tenho gasto menos!

Além disso gosto dos produtos da marca Pingo Doce!

Beijokas
Boas dicas

An@ disse...

Obrigada Poupadinha pelas dicas do Mangostão etc...

Vou saber disso!

Obrigado :)

Natacha disse...

Olá!!

Só para dar uma achega: no Continente, a marca branca mais barata não é a "Continente", é a "É"; e essa, em comparação como Pingo Doce, os preços são exactamente iguais (pelo menos os que referes aqui)!


Bjinhos!!

Catarina disse...

olá!
tenho andado a seguir o blog há já algum tempo, mas só agora decidi comentar, eu sempre achei os produtos do PD melhores que os da marca Continente além de na maioria das vezes serem mais baratos ou ao mesmo preço, só não vou lá tantas vezes como gostaria porque me fica um pouco fora de mão, mas quando lá vou é para encher os armários...:D

Dama das Camélias disse...

Eu também me farto de gabar o Sr. Jerónimo, mas nada....

Quanto ao pingo doce, também sou uma adepta! Acho os preços em conta, gosto da qualidade e tenho sempre tudo ali à mão sem grandes filas e confusões. Pelo menos aqui é assim.
Já para não falar no menu de pequeno almoço que às vezes faço por lá, ehehe 1.50€ com direito a um sumo de laranja natural, uma sandes mista, um patel de nata e um café.
Onde é que se toma um pequeno almoço destes por este preço?? Só o sumo de laranja natural é 1.50 em qualquer lado.

Boas compras,
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá.

Realmente a marca mais barata do Continente não é a homónima...

De qualquer forma e tendo em conta os preços apresentados o Lidl fica mais em conta e em termos de massas posso dizer que estou muito satisfeita com a qualidade das mesmas...

AS

Deia disse...

Olá,
Eu vou ao Minipreço e Lidl...quando não existe algum produto nestes supermercados vou ao pingo doce e tem compensado bastante!bjs

Mafalda S. disse...

Eu costumo comprar essencialmente no Lidl. Para o Pingo Doce ou Continente, só deixo a carne e o peixe.

Tenho um mapa comparativo dos vários hipermercados da zona (de vez em quando actualizo-o), mas o Lidl ganha sempre. Atenção que mesmo com os produtos de marca.

Beijo

Silva disse...

Concordo com a maioria deste comentário e sem sombra de dúvidas que o Continente está bastante mais caro. Neste último ano, consegui grandes compras com grandes promoções no Jumbo. Quando o Jumbo têm essas promoções de 40 e 60% aproveito para encher a minha despensa.

Malas e Sapatitos disse...

Sabias que o chocolate de culinária do Pingo Doce é o chocolate Pantagruel? A diferença é a espessura da barra!
A minha fonte trabalha na fábrica :)

D. disse...

Ontem não tive alternativa e fui ao Continente fazer compras da semana /mês. Gastei realmente uma "fortuna" comparando com o Pingo Doce onde normalmente vou. Mas esta minha conclusão é apenas "feeling".

eu e as minhas coisas disse...

tb tinha a ideia do PD ser mais barato, mas recentemente disseram-me o contrário. Este mês tenho ido ao continente e os preços parecem-me mesmo mais elevados!! mas estou a guardar os talões, por isso depois farei a comparação.
gostei bastante de ler todas estas opiniões :)

Vanessa Caetano disse...

Uau! :)
Descobri este blog há dias e ando fascinada! Parabéns, estou a gostar imenso!
Quanto a esta comparação, pessoalmente faço as compras metade/metade entre o Continente e o MiniPreço. Gosto muito dos enlatados e das massas e arroz do dia, adoro os iogurtes deles (que uma vez me disseram feitos na fábrica da Danone, mas não sei até que ponto será verdade....) e o preço é apelativo, mas já nos produtos de higiene não sou fã da marca... Esses compro da marca Continente (gel banho, espuma de barbear para o maridão, etc), o sumo da marca "é" é bom, mas ultimamente têm aumentado os preços! Gosto bastante do Pingo Doce, mas como o mais próximo fica a cerca de 30km de casa, acaba por não compensar (tendo em conta que tanto o Continente e o miniPreço me ficam a 5km)
Boa continuação!

Anónimo disse...

Se calhar o problema de não receberem nada de 'borla' é porque o Sr não se chama Jerónimo... Chama-se Santos. Soares dos Santos. Jerónimo Martins é uma marca...
Incrível como há tanta informação, mas ainda assim, as pessoas não compreendem.
Votos de boas poupanças a todos.

Related Posts with Thumbnails