segunda-feira, 18 de julho de 2011

De volta e com uma dica para a sinusite

Estou de volta há mais de uma semana e, embora tenha adorado as férias, acabei por ficar doente. De manhã e à noite esteve muito vento em Tavira e acabei por ficar doente.

Agora desconfio que estou com sinusite porque desde ontem que me dói a cabeça, principalmente à volta do olho esquerdo, que está ligeiramente inchado e estou com isto tudo obstruído.

Esta madrugada, numa tentativa louca de querer dormir mas não conseguir, devido às dores de cabeça, vim para a net à procura do que fazer para me aliviar as dores.

Encontrei num fórum a seguinte dica: amornar água num copo e acrescentar sal, tapar uma narina e com a outra sugar a água, como se estivesse a beber pelo nariz.

Posso dizer que assim que o fiz me senti mais aliviada porque me ajudou a descongestionar o nariz e a tirar alguma porcaria. Agora é ir fazendo mais vezes ao longo do dia.

Desculpem esta conversa de nojo logo pela manhã, mas pode ser que ajude alguém com o mesmo problema.

Alguém conhece mais alguma dica preciosa? Estou mesmo a precisar!

5 comentários:

Sarokas disse...

as melhoras! ;)

Anónimo disse...

Eu sofro bastante de rinite alérgica e quando estou com as narinas obstruídas costumo inalar Rhinomer. Compra-se ma farmácia, é água do mar pura e comigo resulta lindamente. Tenho sempre em casa.
Há outras marcas, por isso os melhor é pedir conselho na farmácia.
Se a dor de cabeça for muito persistente, aliar a inalação a um comprimido (ben-u-ron ou equivalente).
As melhoras!
Marta

Sandra Tavares disse...

Foste de férias e as férias tinham algo "reservado" para ti.

As melhoras;)

Dona de Casa disse...

As melhoras!!!
As tuas explicações não são piores do que limpar o nariz aos bebés e criança (sobretudo o aspirador arggg), mas tem que ser!!!
Bjs

Anónimo disse...

mergulhar na agua do mar faz bem a todo o nariz congestionado.
Sessões de Haloterapia tambem ! :)

Related Posts with Thumbnails