segunda-feira, 27 de junho de 2011

Já estamos em contagem decrescente...


Este ano vamos fazer o nosso camping em Tavira. Mal posso esperar!





Este é um dos locais que quero visitar, o Pego do Inferno (isto de Inferno não tem nada, mais parece o Paraíso).


Será que alguém me pode dar mais sugestões de passeio por estas bandas?
Contem-me tudo!

18 comentários:

Mafalda S. disse...

Também vou rumar a sul no próximo Domingo. Por acaso nunca estive em Tavira, pelo que não posso dar grandes sugestões para essa zona.

Bjs

Anónimo disse...

Cacela velha, especialmente nas Noites da Moura Encantada! Praia do Barril e Praia do Lacem, esta ultima escondida na reserva natural da Ria Formosa! É uma praia "selvagem" com estrelas do mar, conquilhas e cavalos marinhos!
O castelo de Castro Marim também é giro.
E o Sítio da Fabrica, em Vila Nova de Cacela, pertinho da Ria Formosa, também é optimo para jantar!
Espero ter ajudado!

Poupadinha disse...

Muito obrigada pelas dicas!:)

Anónimo disse...

cabanas e santa luzia apanahas o barquinho e encontras o paraiso.....

Sarokas disse...

não conheço a zona! desejo-te umas boas férias! ;)

Empório Bruxaria disse...

Adorei!

Formiguinha disse...

Não conheço mas não me importava nada de te fazer companhia.:)

Também já estou em contagem decrescente para as férias mas vão ser passadas por aqui mesmo.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Ana disse...

O Pego do inferno é fantastico!! Aproveita e vai a ilha de tavira, lindo para passar o dia - embora quente:). Se gostas de serra vai ate cachopo, comes muito bem por la.

Anónimo disse...

tavira é uma cidade que encanta... podem visitar o museu, palacio da galeria, o castelo, asistir aos concertos de verão... nas igrejas, e não só... consultar folheto... da cidade, pode ser adquirido no posto de turismo junto as portas do castelo... ou mesmo na camara...é a cidade com mais igrejas por metro quadrado do pais e acho que da europa... (no verão grande parte estao abertas ao publico), ir à ilha de tavira uma maravinha... barril... paria da terra estreita (apanhar o barco em stª luzia).... praia de cabanas.... visitar o rato, as quatro aguas.... as salinas.... poderia estar aqui uma eternidade a escrever.... não esquecer de visitar a fonte.... onde os fenicios vinham no antigamente reconher agua nos barcos (onde tavira começou...)... aproveitar os bares, cafés e as noites animadas... da baixa nesta altura de verão... espero mesmo que tenham uma boa estadia... e acima de tudo adorem esta cidade com uma agua magnifica....
uma imigrante do norte vivendo cá.... ana
ps: sou visitante do site.... :

aprendereorganizar disse...

Olha não conheço mas fiquei encantada com o que vi e li até agora;)

Anónimo disse...

Cabanas de Tavira é óptimo sitio para se visitar. A baixa foi requalificada e agora fizeram um calçadão para as pessoas andarem, mesmo ao lado da Ria Formosa. À noite então é um sitio bem bonito para se passear e estar na companhia da família. E a praia também não fica nada atrás, no entanto é preciso apanhar um barco.

A Ilha de Tavira também é sem dúvida uma boa praia.
O jardim de Tavira também é bonito para se passear.

Quanto ao Pego do Inferno, é um sitio lindíssimo para se descansar no entanto tem pouca areia e o espaço não é muito, por isso aconselho (se for para dar uns mergulhos e passar lá o dia) ir um pouco cedo :)


Tenho a certeza que irão ser umas férias muito bem passadas, pois todo esse lado de Tavira é bem bonito, as praias são óptimas e as noites são sempre muito bem passadas ;)

Anónimo disse...

A minha Terra. Maravilhosa! Se depender de mim não sairei daqui nunca. Além do que já referiram, a Ilha de Tavira é lindíssima.

Caminhante disse...

Não conheço pessoalmente Tavira mas já ouvi falar maravilhas dessa terra!
Espero que tenhas umas férias fantásticas!
Acompanho diariamente o teu blogue e adoro, parabéns!

Boa viagem!

Bricolar e Poupar disse...

Tavira é uma cidade muito bonita! Boas férias ;)

Coração de Feltro disse...

Olá
Vim aqui dar por acaso pois a curiosidade em relação á foto da ponte romana foi muita porque não conheço mais nenhuma além da "minha" claro e qual não é o meu espanto quando entro no teu blog e que me deparo com Tavira.
Realmente não tenho muito mais a acrescentar depois de tudo o que foi descrito pelo "anónimo" que parece conhecer muito bem estas paragens. Tabila, Tavila, Trasvira, Talabriga ou Balsa, foram alguns dos muitos nomes que a cidade teve ao longo do tempo, consoante as invasões. De momento tem o nome de Tavira mas não sabemos se ficará por aqui...
Além de tudo o que já foi falado podes também visitar as feirinhas de artesanato (das quais faço parte, claro), ás 2.ªs em Tavira no jardim e ás 6.ªs em Sta. Luzia na marginal junto ao rio na zona do cais de embarque para a praia, sempre na parte da noite. Procura-me se lá fores, sou 1 das organizadoras.
Desfruta bem deste paraíso e boas férias =)
Bjokas do Coração
Miká♥

CARPE DIEM disse...

Não é para gabar o sítio onde moro mas Tavira tem uma oferta fantástica para o Verão, vê em http://www.cm-tavira.pt/cmt/index.php - Verão em Tavira 2011. Muitas noites animadas, muitas feiras (livro, disco, artesanato, stock out, etc), praias fantásticas (Ilha de Tavira, Deserta em Santa Luzia, Cabanas onde se passa em todas de barco) e Barril que se pode ir de comboio ou a pé. Pego do Inferno é muito bom mas em Agosto costuma estar um bocadito lotado ;o). Para comer ou ir às compras também já temos um centro comercial - Gran Plaza Tavira que dá muito jeito ;o) Se precisares de mais alguma dica diz!

as artes da xana disse...

Bem quem puxa a brasa á sua sardinha fala sempre bem é claro, e como não poderia deixar de dizer, moro perto e tavira tem muitos encantos...
a noite é animada, as praias em tavira ou arredores são belissimas, a gastronomia é fantástica... a ilha do farol um pouco desviado mas digna de visita tem uma praia que ... sem comentários, enfim é dificil arranjar palavras...

OBREIRA DA TRALHA EM MONTE disse...

é lindo, mas prefiro quando era mais selvagem, menos turistico. Mas é um sitio encantador. Boa viagem até aqui. Bjs

Related Posts with Thumbnails