quarta-feira, 4 de maio de 2011

Simplificar a limpeza de estores


Nem imaginam a canseira que é limpar estes estores... uma seca. Normalmente costumo aspira-los, mas de vez em quando limpo com um paninho húmido um a um. :-(




E vocês não sabem o quanto eu estou viciada na Biblioteca Municipal (livros à borla, eheh)...


O que é que isto tem haver com os estores?!!

Tudo!!

Trouxe de lá o livro que aparece na imagem cheio de dicas maravilhosas para simplificar a vida de donas de casa- mães-trabalhadoras- mulheres-etc.

E lá sugerem que limpe este tipo de estores com uma luva de algodão. Como é que não me lembrei disto antes? É muito mais rápido, prático, é genial. Só fiquei com uma duvida....


...onde é que eu arranjo a bendita luva? Alguém me pode ajudar?

27 comentários:

Sissamar disse...

Bem, eu usava uma luva de algodão quando trabalhava com fotografias, por isso presumo que nas lojas do ramo, tenham. Na minha loja por acaso só havia para nós, como materal de trabalho, mas experimenta. E nas farmáciias tb poderá haver não sei... Mas tb há agora umas luvas daquelas com uns pêlos grossos e com cores florescentes, que tb devem ser muito boas para o caso. Por ex:

http://katalaosport.pt/images/LIM10310-1.jpg

http://www.leiloes.net/upload_tmp/4/img_141380934_1292514389_abig.jpg

Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Podes fazer uma :)

Anónimo disse...

Há nas farmácias :)

An@ disse...

Ups... também não sei!

Mas é uma boa ideia sem dúvida!

Carla disse...

A Gaspas teve uma óptima ideia. Com uma t-shirt velha, podes costurar várias luvas daquelas do tipo de criança, em que os dedos ficam todos juntos excepto o polegar (não sei se percebeste ;P) Não precisa ficar um primor e poupavas dinheiro :)

Poupadinha disse...

É uma ideia, mas não sou lá grande costureira.
Tenho de magicar aqui qualquer coisa...

Adelaide disse...

Bom dia :)
Julgo que qualqure luva daquelas de material que nao seja lã serve... ou pelo menos é o que uso...
Boas limpezas

Ideias No Sotão disse...

Pois uma luva feita de 1 t-shirt velha, podes cozer á mão... pode parecer complicado, mas não é! A agulha não é nenhum bicho de 7 cabeças! Boas limpezas!
bjs
su

Acabar com o caos disse...

Olá! Eu tenho dessas luvas aqui encontram-se em qualquer supermercado, mas para limpar esses estores uso uma meia velha coloco na mao como se fosse uma luva! E nao custa nada!

sandra santos disse...

nos chineses

Hellen Gomes disse...

use como luva, uma meia velha de algodao que esteja encostada, basta "calçar" a meia na mao e começar a limpar

Anabela disse...

Olá.

Neste momento um dos meus inúmeros livros de cabeceira é um da mesma autora mas em inglês (comprei no Amazon) e estou a delirar com ele porque dá imensas dicas de como fazer coisas (organizar) em casa sem gastar muito dinheiro.

Estou desejosa de ir à biblioteca para espreitar o que há mas o Tiaguinho ainda é muito pequeno e está-me a custar deixá-lo com o meu pai para lá ir. Quando acabar os livros que tenho para ler vou ver se vou.

Agora em relação à luva, talvez te consiga arranjar uma porque a minha mãe usa muito no trabalho. Vou-lhe perguntar se me consegue arranjar e depois digo-te alguma coisa. Se ela arranjar depois envio-te por correio.

Aguarda-me.

Bjs,
Anabela

Maria disse...

Que tal as luvas de hidratação da oriflame , podes ver aqui(http://pt.oriflame.com/products/product-detail.jhtml?prodCode=8620) e caso te interesse poso te enviar, com portes grátis.

paula MARIANA disse...

Eu comprei umas luvas de micro-fibras no Leroy Merlin e fiquei muito satisfeita,

beijinhos!!!

PINTA ROXA disse...

Olá boa tarde.
Há uns anos eu tive uma grande alergia nas mãos.Quase não podia tocar em nada que tivesse metal,aluminio etc. imagina como era, não abrir nem fechar portas, não agarrar em talheres, enfim foi um periodo dificil para mim.
então eu tinha de andar com luvas de algodão que comprava nas farmácias, agora não sei se ainda vendem.
Espero ter ajudado.
Bjocas da Pinta Roxa

Em cima da mesa disse...

Querida???? usa uma meia dos pés! calças na mão e limpas, eu limpo assim o pó aos moveis!

Ana disse...

´Tenho de jardinagem em algodão mas é finita, não me parece que resulte e já agora,pode ser uma ideia parva mas cá vai: e uma pega /luva de cozinha?

Ana disse...

Eu tenho uma luva de jardinagem em algodão mas é finita, não me parece o ideal. Outra ideia, pode ser parva mas cá vai: que tal uma pega/luva de cozinha?

Dama das Camélias disse...

Eu acho que já vi disso nos chineses por 1€ e pouco, mas se calhar uma meia também deve dar resultado, não?! E se for daquelas já com um buraquito melhor...

;p))

Beijinhos

Anabela disse...

Olá novamente.

Olha infelizmente a minha mãe já não usa dessas luvas (ando muito desactualizada em relação ao trabalho dela) pelo que não te vou poder ajudar. Mas usa a meia velha , como muitas leitoras te indicaram, barato e faz o mesmo efeito.

Bjs,
Anabela

Faneca disse...

Podes arranjar numa farmácia! Eu costumava usar, porque tinha o mau hábito de roer as peles a volta das unhas e quando estava em casa punhas as luvas e assim ja n caia na tentação :) Pelo vistos tb dá para limpar os estores! Òptima ideia.
Parabéns pelo blog!
Faneca
www.vidadefaneca.com
http://coisas.rechena.com

mio disse...

Luvas de algodão vendem-se em lojas de fotografia (boas lojas) e de belas-artes

aprendereorganizar disse...

Vi dessas luvas num bazar chinés:(Tenta...

Cristina disse...

entao extactamente de que biblioteca veio o livro? eu estive hoje na do palacio no porto(biblioteca almeida garret e não tinham nada disto), quanto à luva pode-se comprar de algodao na farmacia, é mto barata, já agora alguem conhece onde comprar meias sem dedos dos pes? passo mto frio no inverno qd vou à pedicure!Obrigado

Luísa disse...

Esse livro é de facto muito bom. Anda cá por casa há já uns anos :-D
beijinhos

Cristina disse...

gostei tanto da ideia que fui buscar o livro à biblioteca :)

Anónimo disse...

Poupadinha, poupadinha, o seu blog é uma maravilha.Parabéns.
Neste caso da luva de algodão, eu substituí-la-ia por qualquer meia de desporto, daquelas que até já não se usam muito, as de cano canelado e com o logotipo de uma qualquer marca desportiva. Nas feiras há as aos montes:)

Related Posts with Thumbnails