terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Paté à la Poupadinha


Vou deixar aqui uma receita de paté, que eu adoro, é fácil de fazer e é saudável.
Eu costumo fazer a olhómetro, mas deixo aqui as quantidades:

  • 1 lata de atum
  • 2 colheres de azeite
  • pickles q.b. (eu ponho bastantes, gosto da coisa avinagrada)
Depois é só picar tudo na picadora e servir com tostas. Se preferir pode fazer com sardinha em lata ou aproveitar restos de frango por exemplo. É só usar a imaginação!

Às vezes faço sandes de paté para levar para o trabalho, com uma folhinha de alface e rodelas de tomate... já estou com água na boca.

Bom apetite!

7 comentários:

Lisa disse...

Parece ser muito bom.
Bjs

Nina disse...

Parece muito bom este pate! eu em vez de azeite costumo fazer com requeijão ou queijo fresco. também fica óptimo.. beijinhos e Parabéns pelo blog..

http://ocantinhodanina-nina.blogspot.com/

An@ disse...

Eu também costumo fazer paté cá por casa e todos gostam!

Beijokas

Nós, a casa e a crise disse...

Cá em casa também faço muitas vezes. Mas não costumo juntar azeite. Ponho maionese e às vezes junto também ovo cozido :)

Beijinhos,
Vera

Sarokas disse...

adoro e faço algumas vezes! ;)

Carla disse...

olá,
excelente sugestão, eu e a minha coelga também estamos a pensar levar comida para o trabalho para poupar maisum pouco,o problema é que não temos frigorifico nem microondas, por isso tem que ser algo que não se estrague e que se possa comer frio.
adei a tua sugestão do paté, delicioso
bjs

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

hummm... k delicia :)

Related Posts with Thumbnails