terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Truques de poupança dos leitores VI

E mais dicas a sair!! Hoje ficam os conselhos do Gustavo Vieira:


- A minha casa é um pouco húmida. Quando uso o desumidificador, o que fazer com a água que o aparelho produziu? Aproveito para regar as plantas, descargas de autoclismo e outros tarefas de limpeza.

- Todas as extensões eléctricas da minha casa têm um botão de ligar/desligar. Sempre que saio de casa para o trabalho, desligo todas essas extensões no botão. Assim, evita-se que os aparelhos mesmo desligados fiquem no modo stand-by, pois gasta-se alguma electricidade.

- Mudei muitas das minhas lâmpadas para lâmpadas ecológicas.

- Todos os dias quando chego a casa, faço o almoço para o dia seguinte. Aproveito e retiro uma pequena percentagem desse almoço, coloco em 4 fatias de pão de forma e tenho 2 tostas. É rápido, saudável, fica-se satisfeito e não se gasta nem se consome muita comida que se calhar seria desnecessária.

- Ao cozinhar, pode sobrar uma boa parte de natas, leite de côco, polpa de tomate ou outro tipo de molho bom para as comidas, que depois não sabemos quando utilizar futuramente. Podem estragar-se. Então, coloco tudo em cuvetes de gelo. Assim, nunca se estraga e posso usar quando quiser.

- Frutas e legumes, desde bananas, cenouras e frutos silvestres, corto tudo aos bocados, coloco num recipiente ou saco de congelação e congelo. Assim, nunca se estraga e quando quiser, tiro alguns bocados que dão para excelentes batidos.


Gostei das tostas, achei muito original! Só não tenho uma sandwicheira (é assim que se escreve?) como a tua.
Obrigada!

Aqui ficam os blogues do Gustavo:

http://www.gustavovieira.com/
http://gustavo-vieira.blogspot.com/
http://gustavovieira.blogs.sapo.pt/
http://guzmania.blogs.sapo.pt/

7 comentários:

An@ disse...

Belos truques ah!!!!

Sim Sr.

Cláudia disse...

Também uso essas tomadas em quase tudo e agua do desumidificador para além de regar as plantas, é excelente para usar no ferro de engomar!

Sarokas disse...

belas dicas! ;)

Formiguinha disse...

Boas dicas de poupança!

Algumas já faço em minha casa outras
desconhecia de todo como por exemplo:
- Congelar natas e bananas.

Estamos sempre aprender!:)

Beijinhos da Formiguinha

Gustavo Vieira disse...

É Sandwicheira ou Tostadeira. Eu chamo mais de Tostadeira. Tem sido o meu jantar predilecto.

Ana Mourão disse...

São boas dicas, mas em vez de usarem a água nas plantas, usem na sanita ou para lavar o chão pois a água do desumificador é como a destilada, enquanto que a água da torneira é mais rica (tem sais...) e as plantas agradecem. Eu uso no ferro, apesar de não ser essencial, o ferro agradece.
Boa continuação
Ana

xanafilipe1980 disse...

olá poupadinha, só hoje descobri o teu blog e adorei. uma dica util para a proxima vez que acabem as acendalhas, nao sei se conheces mas aqui vai: usa uma vela, a cera é altamente inflamavel e funciona na perfeiçao! da ultima vez salvei o churrasco com esta dica. beijinhos a voar da terra das tulipas

xana

Related Posts with Thumbnails