quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Truques de poupança dos leitores V

Hoje ficam as dicas da Marta Modesto:

Tenho sempre um tipo de agenda na cozinha, onde aponto tudo o que preciso para a próxima ida ao supermercado, assim que este acaba, evitando comprar coisas desnecessárias.


Nas refeições, quando sobra, aproveito sempre estas, fazendo outro prato, por exemplo, se sobra peixe, faço uma massada de peixe, um arroz, etc.


Faço comparações de preço entre os supermercados e hipermercados, há certas coisas que compensa imenso comprar nos hipermercados, às vezes com mais de 0,10€ de diferença, parece pouco, mas no fim da conta, tudo junto, é um valor bastante grande.


Quando preciso livrar-me de alguma coisa que já não uso, e está em bom estado, tenho pena de deitar fora. Prefiro ou oferecer, ou vender a um valor irrisório, nestas alturas uso sempre o site de classificados do Ocasião.pt, faço vendas rapidíssimas, livro-me de algo que já não faço uso, e ficam 2 pessoas felicíssimas.


Agora no Inverno custa imenso lavar a loiça com água fria, o que faço? Coloco um balde para aproveitar a água que sai fria até esta aquecer, guardo a água do balde, utilizando mais tarde, por exemplo para lavar o chão, evitar puxar algumas vezes o autoclismo, regar as plantas, e tudo o que me consigo lembrar para usa-la.


Ficam aqui os blogues da Marta:

http://realdeal.blogs.sapo.pt
http://receitasbemboas.blogs.sapo.pt
http://lookperfeito.blogs.sapo.pt
http://osnossosfilhos.blogs.sapo.pt


Obrigada pelas dicas Marta, de certeza que vão ser úteis a muita gente!

Se quiser deixar as suas já sabe: calateepoupa@gmail.com

5 comentários:

Sarokas disse...

coloco também quase todas essas ideias em pratica!apontar tudo evita esquecimentos e compras desnecessarias, e comparar preços é uma boa forma de poupar! ;)
gostei da ideia do anuncio da ocasião,bem util! ;)

COMANDANTE LUNETA disse...

Olá Poupadinha,

Deixei um desafio para ti no meu blog.

Bjs

Mafalda S. disse...

Só dicas úteis. O meu marido também recorre ao jornal Ocasião. É óptimo para comprar e vender.

Beijos

Rita disse...

Boas dicas =) *

Anónimo disse...

Boa dica, parabens pelo seu blog.

Related Posts with Thumbnails