segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Truques de poupança dos leitores III

Espero que tenham entrado em 2011 com o pé direito. Por aqui continua-se a falar de poupança, até porque, este ano, ainda quero poupar mais. Quem alinha?

A Helena Santo já alinhou, aqui vão as dicas:

- aproveitar restos de comida: ou serve para outra refeição ou recicla-se, i.e, junta-se a qualquer coisa (massas, massa para tartes, arroz ou puré - empadão) ou junta-se-lhe qualquer coisa (ovos - souflé; roupa velha);
- roupa: guardar o que é de boa qualidade pois em breve estará na moda; comprar coisas baratas que só duram uma estação e saem de moda;
- congelar legumes, hortaliças, leguminosas na época própria que duram para quando são mais caros:
- desligar os equipamentos eléctricos (não deixar em stand-by);
- organizar ementas e compras para a casa, poupa esforço e tempo.


Bom ano!



6 comentários:

An@ disse...

Sempre boas dicas!

Bom ano para vocês

Sissamar disse...

Continuas com boas dicas!
Opá mas em relação ao bolo, foi mesmo. Fiquei mesmo triste! É que nem um obrigada da minha sogra, já que era o bolo de anos dela! F**** fiquei mesmo lixada! Dá mesmo vontade de continuar a dar-me ao trabalho percebes?
Tristeza!
Beijinhos

Silva disse...

São boas dicas mas por muito que siga à letra todas (ou quase todas!) nunca consigo poupar e 2011 ainda vai ser pior com cortes, scuts, aumentos e algo mais que por aí possa aparecer. Mesmo assim bom ano e beijinhos

Patricia disse...

Minha avó lá sabe.
Diz ela:"Quem não pouca, nunca tem!".

Este ano não vai ser moleza!

Bom ano novo!

Paula disse...

Excelente! Pratico as dicas que publicaste e acho que de todas elas, onde poupei mais dinheiro e tempo foi no aproveitamento de sobras, comprar produtos da época e congelar, comparar precos e aproveitar os descontos nos supermercados.

Um bom ano para ti
Paula M.

tostão disse...

cá por casa, desde que deixámos de deitar comida fora que notamos no orçamento :)

Related Posts with Thumbnails