quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Para quem quer uma garrafa Sigg


Inspirada pela Rita do blog "As minhas sabrinas", há algum tempo que pensava em comprar uma garrafa Sigg. Encontrei no shopping um quiosque, mas os preços eram puxaditos. A mais pequena custava cerca de 13€.

Na altura não comprei, mas, noutro dia, quando estava decidida a fazer esse investimento, o quiosque já lá não estava.

Bolas!

Não sei como me passou pela cabeça, mas entrei na Sport Zone e vi ao fundo umas garrrafinhas.

Terá sido uma luz ao fundo do túnel?

Não sei, só sei que comprei uma garrafa da marca Berg, tamanho pequeno, talvez meio litro (desculpem não mostrar, mas, o meu filho levou-a para a escola) por 3,90€.

Fiquei tão contente:). Ontem comprei, a que está na foto, para mim. Custou 4,90€ e leva quase 1 litro de água.

Agora, além de poluir menos o ambiente com garrafas plásticas, poupo a minha saúde (as garrafas plásticas libertam químicos na água prejudiciais à nossa saúde) e deixo de comprar garrafas de água. Encho a minha nova garrafinha com água filtrada em casa e já está!

Para quem viu as dicas da Rita e estava interessado em adquirir uma garrafa destas, já sabe onde pode encontrar mais barato.

Se não estivesse um dia tão triste e cinzento, como se vê na foto, dava pulos de alegria.
Que se lixe, vou saltar na mesma, yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

24 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eu tenho uma que me ofereceram :)

Poupadinha disse...

És uma sortuda:)

Sissamar disse...

Olha que giro, estava a escrever o comentário e puf, desapareceu... mas dizia eu que acho que com a Sigg pagas é a marca! Aqui em casa puxo do copo e bebo, pois estou em casa, mas a minha filha leva a garrafinha da Kitty todos os dias com água de casa e o lanche numa caixinha que até saiu aqui há pouco tempo no McDonal's, própria para levar o lanche, com o Tom & Jerry na tampa.
Quanto ao aniversário, por acaso até seria emgraçado ir até aí!
Não vamos ao chinoca (desta vez) pq o homem diz que é para onde vamos sempre e eu respondo-lhe que da outra comida faço eu em casa, por isso qd vamos comer fora escolhemos sempre os chinocas. Mas desta vez, encontrámos um restaurante muito bem parecido (tipo os restaurantes onde se fazem os casamentos) que tem uma extensa mesa de comidas tradicionais portuguesas, mesa de queijos e entradas, sobremesas conventuais e bebidas incluidas por 20€ por pessoa. Pode-mos pegar no pratinho e irmo-nos servir vezes sem conta até estar-mos cheios até ao gargalo que pagamos o mesmo.
Agora vamos mesmo só seleccionar muito bem quem queremos levar e quem vem depois só aqui a casa comer o bolo! Não há pão pra malucos não é verdade???
Beijocas!

Sarokas disse...

tenho de passar na spot zone para comprar uma! ;)

Spooky disse...

XD

Eu não tenho... ¬¬

Formiguinha disse...

Nem eu...

Uso uma plástica (que troco várias
vezes ao mês) para o trabalho mas
quem sabe vou optar por comprar
uma dessa.

Beijinhos da Formiguinha e Bom Ano!

Estrelinha Márcia disse...

Obrigada pela Dic, vou ver se compro uma, costumo a comprar sempre agua, porque me esqueço de trazer de casa, mas esta ideia parece-me mto boa, vou passar pela sport zone

Luísa disse...

Excelente investimento. Às crianças cá de casa foi lhes oferecido nos seus anivers´rios uma a cada um, das pequenas. Eu aqui por casa vou bebendo pelo copo ;-)
beijinhos

Diversidades e Variedades;);) disse...

tenho q comprar uma também ;) ja pensei nisso várias vezes e realmente é uma forma optima de poupar ;) obrigada pelas dicas***

Rita disse...

Uau! Tenho de ir buscar uma para mim =) *

tostão disse...

Ena mesmo o que precisava!
nunca cheguei a comprar uma das sigg precisamente pelo factor preço, mas assim era excelente.

esclarece-me só uma dúvida, tem gargalo tipo as garrafas sport? é que a cria ainda não sabe beber pelas normais.

Poupadinha disse...

Tostão:

As mais pequenas têm. A da foto é maior não tem gargalo como os que disseste.

Mafalda S. disse...

Não acredito, já as tinha procurado em tanto sítio e nada. Mas na Sport Zone, que fica pertíssimo da minha casa, nem sequer me lembrei.

Beijinhos

Lisa disse...

Tenho que comprar uma :)
bjs e obrigada pela sugestão.

Cláudia disse...

Bem... que diferença de preço!!! Tenho que investigar isso também!

Teresa disse...

Olá Poupadinha,
Eu pensei o mesmo, as garrafas da Sigg são carissimas, acabei por comprar uma garrafa na Decathlon, é de cor lisa como queria e, tem a quantidade ideal para mim.
Bjs
Teresa C.

Lúcia disse...

Ah eu não sabia nada dessas modernices! A minha filha coitada todas as semanas muda de garrafa, uma vez esqueci-me de trocar a garrafa da mala e ficou lá imenso tempo (1 mês +/-) quando voltou a usar a mala viu a garrafa e foi beber...... tinha um cheiro horrivel! Coitada...
Por acasao aqui perto da Aldeia até há uma sport zone, vou passar por lá.

Obrigada, bjnhs

tostão disse...

obrigado.
assim que as garrafas pequenas estiverem quase a acabar acho que vou comprar dessas pequenas para a cria levar para a creche.
ele todas as semanas leva uma e dps vão enchendo na escola, por isso acho esta ideia excelente!

Idalina disse...

Há uns 2/3 anos a Sigg teve de recolher as garrafas porque pelos vistos continham uma substância perigosa para a saúde.As garrafas compradas até X data foram trocadas gratuitamente. A minha dúvida está em saber se as outras parecidas não a terão na sua composição. Na Sigg não se paga só a marca. A prova está nesta troca. Se não houver garantia de qualidade lá se vai a fama que só foi ganha à custa da qualidade.

Serendipity disse...

Bom dia, eu tinha uma dessas garrafas compradas na Sport Zone (uma igual à do teu filho) e estava super satisfeita, até que há uns dias ao enchê-la calhou olhar para dentro dela e o que vi? Pontinhos de ferrugem, muitos, por todo o interior da garrafa. :S Escusado será dizer que foi logo para o lixo. Secalhar vale mais gastarmos mais algum dinheiro e comprar algo com mais qualidade.

With Love Patrícia disse...

Eu ainda não tenho mas estou a pensar em comprar. Já li opiniões acerca dessas garrafas e dá-me a entender que a diferencia entre por exemplo as da sport zone e as sigg não é só o preço. essas mais baratas ao fim de algum tempo ganham ferrugem. é preciso ter muito cuidado, à coisas que não podemos ligar só ao preço.

Adriana disse...

Passei hoje numa sport zone, decidida a comprar uma igual à tua para mim, mas deparei-me com um peso muuuuito superior: 15 euros!
Pois tá claro que a deixei na prateleira, e aqui permaneço indecisa entre a Berg e a Sigg...

Nuno Korado disse...

Eu sou suspeito a falar, porque trabalho num dos kioskes da Sigg, mas também como não ganho comissão sobre as vendas lol, não me afecta onde cada um compra as suas garrafas, mas eu já tive uma da sport zone, e detestei, a agua não aguenta muito tempo sem começar a ganhar sabor, e ao fim de alguns meses a garrafa começou a ganhar ferrugem, isto pk as garrafas deles são de aluminio, sem kualker tipo de protecção, e como toda a gente sabe, o aluminio é prejudicial a saude. Quanto À Sigg, comprei a minha garrafa muito antes sequer de sonhar em trabalhar nos kioskes, tenho a minha hà cerca de dois anos, e continua como no primeiro dia... quer dizer, tem umas kuantas amolgadelas lol, mas nunca ganhou ferrugem, nem a agua ganhou sabor, desde que a manutenção seja feita adequadamente. Para além de as garrafas serem revistas por dentro a verniz de agua, o que evita o contacto directo da agua e mesmo da boca com o aluminio, evita a alteração da qualidade da agua, e evita que ganhe sabor, e claro, nao ganha ferrugem, e no caso de alguma dessas coisas acontecerem, é sinal de que a garrafa tinha algum defeito, mas a qualquer momento posso me dirigir a um dos kioskes e troca la, porque as garrafas tem garantia vitalicia. Por isso não me parece que a SIGG venda so marca como alguem disse anteriormente, mas é apenas a minha opinião, e como disse antes... não ganho comissão sobre as vendas, por isso comprem onde acharem melhor ;)

Anónimo disse...

A Sigg oferece garantia de qualidade, tanto que há uns anos, tal como disse uma comentadora acima, as garrafas compradas até X data foram trocadas. As outras marcas não dão essa garantia e se é para beber água com coisas estranhas e se é para poupar $, mais vale ficar com as de plástico! As garrafas tipo Sigg, são mesmo isso, "tipo Sigg" não compensam a poupança de $. Eu tenho uma Sigg há uns 5 anos e não podia estar mais satisfeita :)Valem todos os cêntimos que custam! Reparem que se beberem menos um café por dia, ao fim de menos de 1 mês já têm $ para 1 Sigg. Pronto, é a minha sugestão de poupança, já que é este o assunto ;)

Related Posts with Thumbnails