quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cereias integrais, sim ou não?



Eu sempre comprei muitos produtos de marca branca, incluindo os cereais, mas, há algum tempo que tenho vindo a comprar cereais da Nestlé.

Porquê?

Apenas porque têm cereais integrais, e como são para o pequeno almoço do meu filho, achei que assim seria mais nutritivo e saudável.

O que acham?
Também costumam comprar cereais?
Se sim, são integrais?
Contem-me tudo! Esclareçam-me. Faço bem? São realmente melhores?





Mudando de assunto, aqui está a garrafa Berg do meu filho, ontem não deu para mostrar.

Agora já têm uma ideia de como é a mais pequena.

Beijocas!

21 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eu como os Clustres. Não resisto ao arroz e às amêndoas.

Sarokas disse...

sinceramente não sou fã de cereais, mas acho que o teu ponto de vista está correcto,devem ser mais saudáveis esses! ;)

Spooky disse...

Por aqui consumimos muito cereais...
Pão de forma com cereais,
Leite com cereais...
Dieta rica em cereais mesmo...

XD

Lúcia disse...

Eu não como muito cereais, mas já comprei das duas marcas e a minha filha diz que é tudo bom... acho que os chocapic têm cacau a mais, por isso continuo a comprar marca branca, normalmente do pingo doce, são quase metade do preço e lea come isso muitas vezes sem leite como quem está a comer pipocas a ver um filme...

beijinhos

Luísa disse...

Cá por casa compramos cereais, quase sempre de marca branca ou de outras marcas (tenho uma certa aversão á marca em questão, por razões que não são chamadas para aqui hoje ;-)).
Para cereias integrais fazemos papas de aveia que são muito nutritivas e tem muita fibra.
beijinhos

Sonia disse...

eu uso sempre os da nestle para mim e para eles -quando lhes apetece-eu não sou perita mas tenho a ideia de que de facto são mais saudaveis pelo facto de incluirem cereais integrais

Poupadinha disse...

Luísa:

Já tentamos comer papas de aveia, mas não conseguimos. Eu bem queria...

Idalina disse...

O meu filho tem 6 anos e compro-lhe aqueles cereais tipo Fitness porque têm pouco açúcar e são integrais. Os cereais infantis têm muito açúcar mesmo que sejam integrais de modo a tornarem-se mais apelativos para aquelas crianças que não querem tomar o pequeno-almoço mas são péssimos para a saúde.Também usamos pãp de forma integral. Aconselho vivamente;)

Poupadinha disse...

Idalina:

Com certeza os fitness devem ser melhore, mas o meu filho não come desses. Deviam diminuir ao açúcar em todos os cereais, principalmente nas crianças.

Rachel disse...

A minha filha é esquisita, os de marca branca ela não gosta, e alguns até têm mais açúcar que os de marca.

Beijinhos

Idalina disse...

No início também começei com esses mas um dia pediu-me dos meus. Começei a misturar os dois e aos poucos fui diminuindo os dele. Resultou! Quando acabaram continuou a comer os tais tipo fitness (mas de marca branca).

tostão disse...

cá em casa so entram cereais do género dos corn e flakes (marca branca) e uns especiais da bledina para a cria (aquilo nao sabe a nada mas ele gosta).
de resto não temos por habito comprar mais nenhuns, até porque esses do chocapic, à semelhança de muitos outros, têm leite na composição e a cria é alérgica ;)

M disse...

Se queres uma opinião sincera é mais marketing que outra coisa, o mais importante é perceber na composição qual a quantidade de cereais que o produto tem, sei que por exemplo os do Pingo Doce (tipo Chocapic) tinham menor quantidade de cereal que os do Lidl (mesmo tipo. Existem outros com vitaminas, mas a questão é as vitaminas A, B etc não devem vir dos cereais, mas sim da fruta, vegetais etc.. por isso é preciso 7 olhos na hora de compra.
Como sou publicitário, tento não ir nas cantigas e antes de comprar um produto vejo sempre a composição. Eu misturaria esses cereais com Corn Flakes, d modo a aumentar o teor de fibra do pequeno almoço e diminuir o de açúcar (devia ser ilegal a quantidade de açúcar e sal que estes produtos têm).
Excelente blog, continua!!!

M disse...

Se queres uma opinião sincera é mais marketing que outra coisa, o mais importante é perceber na composição qual a quantidade de cereais que o produto tem, sei que por exemplo os do Pingo Doce (tipo Chocapic) tinham menor quantidade de cereal que os do Lidl (mesmo tipo. Existem outros com vitaminas, mas a questão é as vitaminas A, B etc não devem vir dos cereais, mas sim da fruta, vegetais etc.. por isso é preciso 7 olhos na hora de compra.
Como sou publicitário, tento não ir nas cantigas e antes de comprar um produto vejo sempre a composição. Eu misturaria esses cereais com Corn Flakes, d modo a aumentar o teor de fibra do pequeno almoço e diminuir o de açúcar (devia ser ilegal a quantidade de açúcar e sal que estes produtos têm).
Excelente blog, continua!!!

Cláudia disse...

Eu, nesse aspecto, acho que os da nestlé têm mais qualidade no sabor. Nem tanto por serem integrais, mas mesmo por uma questão de paladar!

Rita disse...

Eu vou alternando, mas se é para o teu filhote acho que fazes bem =)

Patricia disse...

Também compro "chocapic" e estou satisfeita.
Agora lançaram o pacote de 1kg, bem mais econômico.

Estas garrafinhas são óptimas, a ver se lembro de comprar, no verão devem dar muito jeito.

Dany, Danielle disse...

Vim conhecer o seu blog e adorei tudo.
As fotos estão lindas, o conteúdo é bem interessante.
Estou seguindo, tá?
Depois passa lá no meu também.
Beijos

Nuno e Paula disse...

Cá em casa também consumimos cereais i ntegrais. São realmente mais saudáveis.
Por acaso, o meu post de hoje foi sobre cereais! Lá vês as marcas que compramos.

teorianasnuvens disse...

Olha, comprei a minha berg. Uma desse tamanho mas de outra cor e foi uma boa oportunidade.

Obrigado pela dica ;)

Orquídea disse...

Comprei uma Sigg igual a essa para levar suminho para as aulas e para o trabalho.

Acabaram-se os pacotinhos que sabem a pouco e ficam tão caros!

Related Posts with Thumbnails