terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Preços cor de rosa


Estas etiquetas encontram-se nos hipermercados Modelo e Continente e significam que os produtos estão a chegar ao fim da validade.

Se adquirirem estes produtos já sabem que terão de os consumir o quanto antes, ou não.

Eu trouxe esta massa folhada com a intenção de mais tarde aproveitar restos de carne ou para fazer outra coisa, ou seja, ainda não tinha nada programado, por isso congelei-a. Assim já não se estraga:)

A carne é que já não me convence, ainda noutro dia trouxe e ainda não tinha chegado ao fim da validade e já cheirava tão mal. Quando fui devolve-la ainda fui mal atendida pela funcionária.

É por isso que carne, para mim, só no talho aqui ao lado. Pelo menos sei que a carne é de qualidade e o atendimento também.

18 comentários:

Luísa disse...

Ora nem mais, cá por casa compramos muitas vezes iogurtes com o preço rosa... assim os iogurtes que fazemos ainda saem mais baratos!

Sissamar disse...

Aqui no "meu" modelo, é raro encontrar esses artigos, e quando os há é quase sempre chocolates. Mas ás vezes aparecem coisas que vale mesmo a pena!
Beijinhos

aprendereorganizar disse...

Também o faço muitas vezes, existem algumas pechinchas...

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

A carne mesmo dentro da validade eu tenho algumas duvidas... :s

Carne cá em casa só do talho do sr. Ilídio :) Pode ser mais cara... mas é muito boa, de confiança, e de bichinhos que andam à solta!

Poupadinha disse...

Ai Gaspas, manda o sr. Ilidio abrir um talho em Gaia. Também gostava de comer carne de bichinhos que andam à solta (desculpem bichinhos, é a cadeia alimentar).

Carla Vicios e Sabores disse...

A carne embalada também não é da minha preferência, prefiro comprar no talho da aldeia ou no talho dos hiper, mas ver a carne e eles a preparar.

Peço desculpa não visitar diariamente o teu cantinho, mas devido ao meu novo trabalho, há dias que não consigo mesmo visitar os blogs amigos.Mas assim que tenho um tempinho faço questão de cá passar e deixar uma palavra.
Bjs
http://viciosesabores.blogspot.com/

tostão disse...

poupadinha, como encomendo online não dou conta desses preços, e o que encomendo vem muito escolhido pelos srs do continente. ainda assim carne/peixe ou outros frescos com prazo curto não iria comprar, pois o + certo era nao estar em condiçoes.

noutras coisas julgo que compensará bastante.

essa massa folhada bio nao conhecia, é diferente da normal?

Poupadinha disse...

Tostão:

Ainda não experimentei, comprei pela primeira vez.

Poupadinha disse...

Carla Vícios e Sabores:

Não tens de pedir desculpa, eu sei bem o que é o tempo contadinho, eheh.

Formiguinha disse...

Nunca comprei preços cor-de-rosa porque quando os encontro é de produtos que não consumo.

Também já me aconteceu comprar carne embalada ou mesmo no talho dos hiper e quando a ía utilizar cheirava mal.

Por isso só compro carne no talho da aldeia que é mais cara mas de confiança e muito saborosa.


Beijinhos e boa semana.

risonha disse...

quando vejo produtos com a etiqueta cor de rosa, se são produtos que consumo regularmente, também os costumo comprar.
e já tenho feito como tu com a massa folhada ou quebrada: compro e depois congelo.
sempre se poupam uns tostões - pode não ser muito mas grão a grão enche a galinha o papo!

Orquídea disse...

Carne embalada só compro no Jumbo ou no Pingo Doce. Nos outros já tive problemas e não arrisco. Em fim do prazo não arrisco em lado nenhum.

No Jumbo também há umas etiquetas semelhantes. Eu compro sempre que é algo que uso em casa.

Beijos

Patricia Barros disse...

Nunca tinha reparado nestas etiquetas, talvez por que não vou muitas vezes ao continente, gosto muito do Pingo Doce aqui perto (Odivelas Parque).

Quanto à carne é um problema, é difícil encontrar em Lisboa um bom talho com carninha de bichinhos que viveram felizes e contentes no pasto.

Quando estamos de férias, na nossa santa terrinha, nos deliciamos com as carnes, são muito frescas e tem sabor, dá-se conta quando comes porco ou vaca (aqui parece saber tudo ao mesmo, rsrsrs).

É por estas e outras que queremos voltar para Trás-os-Montes, mas sem trabalho...não dá!!

Beijinhos :)

Cláudia disse...

Eu também sou muito esquisitinha com as carnes e peixes!... até podem ser um pouco mais caros, mas qualidade não pode faltar.
Mas, por exemplo, nos iogurtes, uso e abuso dessas promoções. tenho um colega que é técnico de qualidade e depois de ele me ter dito que era 100% seguro comer iogurtes até 15 dias depois do prazo de validade terminar, aproveito sempe e, de facto, nunca tive nenhum problema. Há coisas que realmente compensam muito!

Susana Arnaud disse...

Numa palavra: Idem!
Faço exactamente o mesmo!

Teresa disse...

Olá Poupadinha,
Eu faço o mesmo quando compro é para congelar, e acho que vale a pena.
Bjs
Teresa C.

Smsn-artes e ideias disse...

tb costumo procurar sempre esses produtos, em alguns ate ja fazem na secção da carne o que se compra mais em conta, congela-se e voilá:) poupa-se uns trocos

Rita disse...

Nunca comprei nada com essas etiquetas =/

Related Posts with Thumbnails