terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Agenda doméstica


Ontem comprei esta capa e os separadores com a intenção de fazer uma agenda doméstica. Mas, se eu já tenho uma agenda para que quero esta?

Esta agenda serve para:
  • guardar os orçamentos mensais (quero fazer as minhas próprias tabelas no excel);
  • guardar tabelas de comparações de preços dos supermercados (mais um projecto para fazer no excel, mas só o vou iniciar depois do aumento do IVA);
  • guardar receitas de produtos de limpeza caseiros (aceito receitas);
  • guardar receitas de produtos de beleza caseiros (também aceito receitas).

Para já não tenho mais nada em mente, mas aceito as vossas sugestões.
Alguém tem uma agenda doméstica?

15 comentários:

Su disse...

Parece-me muito boa ideia! Obrigada por partilhares! Beijo

An@ disse...

Ah ah ah eu já tenho uma que eu criei também e com folhinha de Exel criada por mim!

Ah pois é!

Tem que ser! Eu gosto de tudo certinho e arrumadinho! Dá muito geito e quando preciso ver alguma coisa está tudo ali arrumadinho!

Beijos e bom feriado

Luísa disse...

Eu tenho uma gaveta, na qual coloco todas as contas.
bjs

Andreia Baptista disse...

Eu tenho uma agenda da casa, também criei no excel umas folhas que me dão muito jeito, desde o menu da semana, responsabilidades mensais, rotinas, lista de compras, gastos diários, etc.... E é uma ajuda preciosa.
Boa sorte com a nova agenda, se eu tiver receitas mando...

Monica Dona de Casa Perfeita, disse...

Eu tenho a minha agenda de casa, e não consigo funcionar sem ela, é muito útil.
Podem ver aqui:

http://www.organizaracasa.com/agenda-de-casa

Bj

Spooky disse...

Ecológica e economicamente correto!
Também quero aprender a fazer sabão domestico XD

Sissamar disse...

Tb já tive uma assim! Estava dividido em contas da água, luz, gás, casa, irs, etc. Aquelas coisas que temos de guardar por sei lá quantos séculos!!! Mas depois desisti e agora tenho ali tudo ao molho e fé em Deus numa gaveta!!!
Beijinhos e bom feriado!

HAZEL disse...

Esse teu projecto de fazer uma tabela para comprar os preços dos supermercados também já anda na minha cabeça há "c'anos"...

Mas confesso que ainda não venci a inércia e o levei à prática.
Depois conta como corre o teu! :)

Natacha disse...

Enfim... tenho o mesmo projecto na cabeça há mais de um ano, mas não há maneira de me resolver a pô-lo em prática; vamos lá ver se me inspiro com este teu post e trato do assunto de uma vez por todas!

Bjinhos!!

Paula disse...

Uso precisamente esse sistema e resulta na perfeicao!

Diria que a parte mais chata é a da comparacao de precos, mas vale a pena. Eu poupo bastante dessa forma e ponho a diferenca de lado, num mealheiro, o que me permite de vez em quando fazer uma comprinha extra (aqueles miminhos desnecesários mas que fazem bem ao ego!)sem peso na consciencia...

Beijinho
Paula M.

Carla Vicios e Sabores disse...

Também tenho uma, no ecxel, não imprimo.
A comparação de preços é interessante à tempos comecei a fazer uma mas depois desisti, mas vi produtos com preços diferentes em vários estabelecimentos, a maior diferença era o Lidl e Mini preço mas como era em poucos produtos, não me compensava ir lá, pois não fica a caminho.
Depois expõe a tua, ou a conclusão a que chegaste.
E boa sorte para a concretização, requer algum tempo e paciência, mas com gosto faz-se tudo.
Bjs
http://viciosesabores.blogspot.com/

Patricia Barros disse...

Muito bem pensado!!

É preciso estar tudo muito bem controlado, parece-me que o Sócrates vai aprontar muitas no próximo ano, rsrsrsrs.

Também temos tudo no pc, mas não era mal pensado arquivar em papel.

Patricia Barros disse...

Muito bem pensado!

A quem não está habituado a colocar tudo na ponta do lápis é melhor aprender, parece-me que o Sr Sócrates ainda vai aprontar muito neste novo ano.

Nós também fazemos o nosso controle e não é só de agora, sempre fomos assim e fazemo-lo no computador. Mas talvez não fosse má ideia, um arquivo em papel.

Anónimo disse...

Ninguem gosta de celulite. O café combate a celulite, por isso uso as borras do café para fazer esfoliaçao! e sabe muito bem. A longo prazo da uma ajudinha contra a casca de laranja chata!
tania

Pandora disse...

Eu criei a minha própria agenda para 2012, tem desde agenda semanal, com menus semanais, listas de comparas, orçamentos mensais e Inventários.
Podes ver aqui: http://www.coisasdamae.com/?p=103

Se quiser também posso enviar-te o documento word editavel para que a ponhas tudo como queres.

Related Posts with Thumbnails