terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sopa - Saúde e poupança


Vou comprometer-me aqui e agora a comer mais sopa.
A sopa tem imensas vantagens, para a saúde e para a carteira.

A sopa é uma opção económica, quando ingerida antes da refeição sacia e assim poupamos no conduto. Em vez de um grande bife só para nós, podemos comer uma parcela menor de carne, ou peixe.

A sopa é rica em água e fibras, que nos fazem bem à saúde, saciam e melhoram o funcionamento do intestino. Se queremos emagrecer, nada como um bom prato de sopa antes da refeição.

A sopa aquece-nos no Inverno. E já está tanto frio...

Vou vos deixar mais um vídeo sobre poupança e alimentação:



15 comentários:

Voando como borboletas disse...

Ai eu adoro sopas, além de saudáveis são muito saborosas. beijos de sol para iluminar o seu dia

Patricia Barros disse...

Confesso que não sou nada fã de sopa :( Mas faço um esforço, até por que, como mãe tenho de dar o exemplo.

Óptima dica! (como sempre)

Carla disse...

É verdade sim...
E com frio.. ai se apetece
:)

Luísa disse...

Também me ando a re-habituar à sopa! Faz muito bem e agora com ofrio até aquece a alma.

Carla Vicios e Sabores disse...

Todos os dias há sopa na mesa, mas eu não como é só as Princesas e o marido.
Bjs

Paula disse...

este video faz-me lembrar um outro que já vi ...reduzir pequenos almoços fora de casa ? nunca o faço ...
e quando dizem " e porque não uma lancheira para o trabalho" ? sempre o fiz ...eu o meu marido e filha
Acho que deviam entrevistar mais família pobres e menos as medias ... as pobres sim, precisavam dicas para cortar ...onde não há ...
a sopa ? sim eu tb me re-habituei a sopa ao almoço e fico muito bem realmente ...
um beijo
paula

Sissamar disse...

Tens toda a razão! Comemos um prato de sopa e a seguir em vez de um prato atafulhado com um bife, comemos, menos bife ou bife nenhum... mas o problema mesmo é que eu não vou nada á bola com sopa! A minha filha vai-se começar a aperceber e vai-me qualquer dia destes dizer que tb já não come pq eu tb não como!!! Estou-me a mentalizar para este dia ehehehehe
Beijinhos

COMANDANTE LUNETA disse...

Eu também ando sempre a mentalizar-me que tenho de fazer mais sopa! ;)

Cláudia disse...

Em casa, há pouco mais de um mês instauramos a regra de comer sopa sempre antes das refeições. é um exemplo para as crianças (no meu caso, duas sobrinhas de 4 e 8 anos) e uma excelente forma de ter uma alimentação muito mais equilibrada!

Anabela disse...

Olá,

Cá em casa há sempre ou quase sempre sopa. É um hábito do meu marido que eu ganhei. É um dois em um, comemos de forma mais saudável e ainda poupamos uns trocos porque o segundo prato não precisa ir tão cheio.

Bjs,
Anabela

risonha disse...

nesta altura do ano a sopa é sempre presença fixa na minha casa, se bem que na maior parte das vezes só eu é que a como.

Rachel disse...

Lá em casa há sempre sopa!

Beijinho

An@ disse...

Desde o ano passado que me habituei a comer sopa. Já comi mais sopa num ano do que nos meus 30 anos de vida ah ah ah

Poupa-se e faz bem à saúde! E agora no Inverno sabe mesmo bem... quentinha!

Beijos

tostão disse...

e não é so para quem quer emagrecer...quem precisa de engordar tb deve comer sopa :)

eu já nao passo sem ela, o tostão diz que é para forrar o estômago eheheehehe

Rita disse...

Adorei o vídeo que colocas-te, muito interessante! Cá em casa há sempre sopa, que é um dos pratos do dia, usualmente ao jantar e uma peça de fruta. A carne e o peixe estão muito caros.. *

Related Posts with Thumbnails