sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Organização e poupança IV

Hoje, vou mostrar como arrumo os brinquedos do meu filhote, para ser mais prático e rápido no dia-a-dia.
Na foto em cima estão os brinquedos do quarto dele, depois da brincadeira vão todos para a caixa e não estorvam ninguém. É que o quarto dele tem pouca arrumação.




Assim, os brinquedos que estão a mais, vão para o sótão, todos em caixas. Quando ele quiser troca os que estão no quarto pelos do sótão.



Nas cestinhas, ficam as pequenas tralhas, bonequinhos, carrinhos, enfim coisas pequenas. Quando estão muito cheias faço-lhes uma limpeza (já estão a precisar).

Esta semana já separamos alguns brinquedos para doar, no Natal já vêm mais, por isso, temos de ter lugar para eles.

Parece-me a maneira mais prática de ter os brinquedos arrumados, se tivesse tudo em prateleiras perderia mais tempo a limpar o pó, e se tempo é dinheiro, o meu tempo é precioso ;)

15 comentários:

COMANDANTE LUNETA disse...

Ui...limpar pó é que não! Tem que ser tudo mt prático. Adorei a ideia!

Eu por exemplo gosto muito das casas com estilo vintage mas sinceramente só me faz lembrar "limpar pó"! Por isso vou continuando com a mha casa o mais prática possível... até me provarem o contrário!

Luísa disse...

A transparência das caixas ajuda a essa gestão dos brinquedos. Cá por casa também arranjei uns cestos de arrumação para os brinquedos e no final do dia tudo volta a ficar arrumado outra vez.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eu costumo usar cestos de verga!! :)

aprendereorganizar disse...

Ora pois e assim não andam espalhados pela casa:)

Spooky disse...

Como sempre idéias fantásticas que facilita nossas vidas, ganhamos tempo, e tempo convertemos em dinheiro.
Muito bom!

Bricolar e Poupar disse...

É impressionante como os miúdos juntam tantos brinquedos não é? Eu nem sou nada de andar a comprar brinquedos e às vezes dou por mim a pensar: como é possível em 3 anos a piolha ter tanta tralha!! :D

HAZEL disse...

Olha o vulcão dos Gormitis!! eheheeh
O L. tem um igual :)
Bem, tu quase podias abrir uma loja de brinquedos, hã? Tantos!!
Eu uso cestos de verga, uma alcofa e um baú de madeira (generosa oferta do lixus), mas mesmo assim é raro conseguir manter o quarto dele arrumado...

Carla disse...

O quarto da minha Mary também está a precisar de uma arrumação a fundo.
Está na hora de seleccionar algumas coisas para doar a outras crianças.
Bjs :)

Poupadinha disse...

Hazel:
Como ele chega tarde a casa não tem muito tempo para desarrumar, e eu estou sempre a mandar-lhe arrumar depois de brincar para ele se habituar, mas às vezes ele esquece-se.
Ah, e ele (como o pai) adora jogos na playstation, por isso muitas vezes nem mexe nos brinquedos.

An@ disse...

Eu também uso cestos!
Enfio os brinquedos todos lá dentro e pronto. Não me preocupo muito em arrumar direitinho... ó ó
A seguir chega lá e tudo fora de novo.

eh eh

Rita disse...

Parece-me óptimo! *

Lúcia disse...

Por aqui também gosto de deixar o menos possível à vista! E mesmo assim ela descobre e inventa... mas por norma estão num cesto grande. Os outros brinquedos estão arrumados em malas ou cestos por assuntos( barbies com vestidos de barbies, coisas dos médicos com coisas dos médicos... das professoras...). Tanta coisa e nunca está entretida com nada!! Passa a vida a perguntar " Mãe o que é que eu hei-de fazer?!"

Natacha disse...

Eu também uso um sistema de caixas, e volta e meia lá vão mais algumas para o sotão - são dois filhotes, uma com 10 anos e outro com quase 2 - muitos dos brinquedos da mais velha estão agora a ser "reciclados" para o mais novo... de tal forma, que acho que nem vou precisar de lhe comprar nada para o Natal! e claro que também escolho alguns brinquedos para doar nesta altura do ano e por vezes também no final do ano lectivo.

Voando como borboletas disse...

Estou precisando de cestos desses por aqui, gostei demais da idéia, vai me ajudar muito. Beijos de sol a te iluminar

Carla disse...

O meu também tem o vulcão dos Gormitis, e é das coisas mais difíceis de arrumar %##!

Tenho vários tipos de arrumação no quarto, e ele sabe onde deve arrumar cada coisa. Quando deixam de caber... é altura de ver o que é vai saír...
E ele nem dá por isso hehe

Beijinhos

Related Posts with Thumbnails