quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Organização e poupança III


Está sol? Está em casa?

Boa! Lave e seque toda a roupa que conseguir, sacuda bem antes de estender e depois dobre aquela que esteja direitinha: lençóis, pijamas cuecas, meias, camisolas...

Não perca tempo a passar a ferro, dobre logo tudo muito direitinho.

O monte de trás (na foto) é o de roupa dobrada e o da frente foi o que ficou para passar a ferro.

Junte um monte grandito antes de ligar o ferro, assim poupa energia, pois só tem de o ligar uma vez e não várias.

O planeta agradece e a sua factura da luz também, além da rapidez com que executa esta árdua tarefa.

17 comentários:

Luísa disse...

Ora nem mais esse é o meu lema! Há anos que não passo uma peça de roupa. ;-)

Bricolar e Poupar disse...

heheh, é mesmo isso que eu faço ;)

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

É algo que eu pratico já há bastante tempo... mas o meu marido ainda não devia ter reparado nisso e deve pensar que passo horas no ferro... hihih

No outro dia ia eu com uma pilha de roupa dum metro de altura para o quarto sem estar passada, e ele:
- O ferro avariou?
(hihihhi)
- Não, despedi a empregada!!!

Patricia Barros disse...

Já faço isso a muito tempo, acho as horas passadas a engomar uma perda de tempo e dinheiro, só engomo o indispensável.

Estendo os lençois bem direitinho de forma que ao tirar da corda já esteja meio dobrado, tenho o cuidado de arrumá-los uns em cima dos outros, pois o peso ajuda a alisar o tecido.

Minha cunhada até engoma os turcos. Valha-me Deus!!!!!!

Nicas disse...

Tento sempre que posso fazer isso e realmente poupa-se imenso tempo e a roupa não amontua!
É claro que existem alturas em que a preguiça é mais forte ou é o marido a apanhar a roupa...aí, tnho de passar tudo!

COMANDANTE LUNETA disse...

Esse é realmente um método espectacular!!! A minha vida mudou desde que adoptei isto =D

Spooky disse...

XD

La em casa não usamos passar roupas...
Mais econômico ainda...

Sissamar disse...

Tb faço isso ehehehe!Já deixei de passar toalhas de banho, pijamas, roupa de andar por casa, camisolas interiores, panos da loiça... e muitas vezes principalmente no Verão, lavo os lencois e enquanto lavam e secam, o colchão areja e depois volto a fazer a cama com os mesmos! Mas geralmente gosto de os passar a ferro, quer dizer não é que goste, gostar gosto mesmo é de dormir nuns lencois passados... mas pronto manias!!!

arKana disse...

também faço isso...
e a roupa que fica para passar, já dizia não sei quem:
"roupa bem dobrada fica metade passada!"
Bjs

aprendereorganizar disse...

Quem me dera ter só essa para passar era uma mulher bem mais feliz...ehehehe

Carla disse...

És como a mim...
É mais aquela que passo "a mão" que a que tenho que passar a ferro!!
É num instante
Bjinhos, até mais ler

tostão disse...

é como faço lá em casa também! pijamas, camisolas interiores, algumas tshirts do piolho, toalhas de banho e lencois de cama, não passamos mesmo! é uma grande pilha de roupa em que se poupa tempo (que não tenho) e energia a passar a ferro.
:)

An@ disse...

Há coisas que não passo!
Pijamas, alguns lençóis, algumas toalhas entre outras coisas.

Tem me poupado algum tempo e luz também! Eh eh

É das coisas que realmente não gosto de fazer ... passar a ferro!
Beijos

Mafalda S. disse...

Nem mais! Poupa-se no ambiente, na conta de electricidade e no nosso precioso tempo. Também custumo fazer isso, quando possível.
Bjs

Lúcia disse...

Nem me digas nada!

Eu também faço sempre isso... o pior é que vou achando sempre pouca roupa para engomar e só por isso não merece a pena ligar o ferro.

Ontem estive até à 1h da manhã a engomar...

Teresa disse...

Olá Poupadinha,
Cá em casa o sistema é o mesmo.
Senão nos pouparmos a nós....quem nos poupa?
Bjs
Teresa C.

Rita disse...

Também faço isso =) Tudo o que seja roupa de casa e para a casa dobro logo muito direitinho e arrumo. Só passo o resto! *

Related Posts with Thumbnails