sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Batatas no forno com alho

Não são fritas, mas são muito boas. Vi aqui há tempos esta receita do Jamie Oliver, fiz cá em casa e desde então tem sido o acompanhamento em vários pratos.
Ao ver o post da Hazel sobre as batatas fritas, lembrei-me de partilhar esta receita.

São batatas com alho, e faz-se assim:

Descascam-se as batatas e cortam-se aos cubinhos ou palitos, como quizerem, vão a coser cerca de 10 minutos.
Depois colocam-se num tabuleiro para ir ao forno, com bastante alho picado por cima e sal.
Finalmente, rega-se com um fio de azeite, vão ao forno até ficarem douradas. De vez em quando convém sacudir um pouco o tabuleiro, para ficarem douradas por todo.

Depois disto, Sissa ainda queres a actifry?

7 comentários:

Carina... disse...

Que maravilha=D
Já estou com água na bocaaaaa**

Adorei a sugestão!!
Kissssssss

Carla Vicios e Sabores disse...

Ora aí está uma boa forma de confeccionar batatas e fugir do tradicional. Boa dica!
Bjs

Patricia Barros disse...

Hummm...adoro alho, vou fazer amanhã para o almocinho. Quando estiver lá em cima vou experimentar no forno à lenha, devem ficar óptimas.

Cá em casa esta gente não quer batatas fritas, fomos mais habituados a comê-las cozidas ou assadas.

Natacha disse...

Devem ficar deliciosas! hei-de experimentar em breve...

risonha disse...

vou tomar nota desta dica, pois parece-me muito boa.
cá em casa evito ao máximo as batatas fritas, feitas desta forma parece-me muito mais saudável e delicioso.

Sissamar disse...

simmmmm!!! Opá não me venham com coisas, adoro várias receitas com batatas no forno com ervas da provence ou alecrim mas quando quero batatas frias quero mesmo batatas fritas!!! Cheias de sal e a escorrer de óleo ehehehehe, ok, a parte do óleo eu dispenso!!!

Rita disse...

Eu ia continuar a querer a actifry lol *

Related Posts with Thumbnails