quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Faça você mesmo - argolas para guardanapos de pano


Cá em casa usam-se guardanapos de pano (já vos tinha dito), mas para saber de quem é o respectivo guardanapo usamos as argolinhas do lado esquerdo. Trouxemos de Vila Nova de Mil Fontes, são uma recordação das nossas férias e cada uma tem as iniciais dos nossos nomes.

Do lado direito tenho outras argolas, que foram uma ideia original da minha sogra, e de custo reduzido.
São as argolas daquelas cortinas que se colocam no chuveiro e com croché à volta.

Bom para que sabe fazer croché (eu não sei). Se for como eu e não souber peça à sogra ou faça como as da Luísa, que estão muito giras e foram a inspiração para o post de hoje. Obrigada!

9 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que ideia gira :)

Eu estou tão destreinada do crochet que nem sei se ainda me lembro como se pega na agulha.

Luísa disse...

Poupadinha que ideia tão gira :-D
Também gostei das vossas argolas de Vila Nova de Mil Fontes.
Beijinhos

An@ disse...

Eu faço crochet! Eh eh eh

Tenho feito umas coisas lá por casa.

aprendereorganizar disse...

Gostei especialmente das íniciais...Bjs

Voando como borboletas disse...

Gostei principalmente das de letras um capricho beijos de sol para te iluminar

tostão disse...

pela primeira vez usámos guardanapos de pano cá em casa.
os de papel terminaram e em vez de ir buscar o rolo de p.higienico para desenrascar, lembrei-me de ir buscar os de pano que tenho imensos e que nunca usei.

primeiro estranha-se, depois entranha-se. inacreditável a poupança nos de papel, aque acabam num instante.

só tenho uma pergunta: mudas de guardanapo todos os dias/refeições? como fazem aí em vossa casa?

Poupadinha disse...

Tostão:
Depende, se ficar muito sujo mudo, senão viro para o lado mais limpo e dá para a próxima refeição.
Por norma mudo sempre que está mais sujo.

tostão disse...

poupadinha, obrigada. é como fazemos também, pq ao mudar todas as refeições ao fim duma semana era muito guardanapo para lavar ;) e os nossos são bastante grandes até! fiquei fã desta dica.

Rita disse...

Nunca me passou pela cabeça usar guardanapos de pano.. =/ Boa ideia! *

Related Posts with Thumbnails