sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Finalmente... o passo-a-passo

Muito obrigada pelo vosso carinho e pelos conselhos, já estou bem melhor, acho que não há nada como uma boa noite de sono e muuuuuuuuuiiiiiiiitos miminhos. Já passou!

Finalmente hoje, esta desnaturada vai pôr aqui o passo-a-passo das florzitas. Desculpem as fotos, realmente não nasci para ser fotógrafa e o tempo hoje também não ajuda.

Começamos por cortar a caixa dos ovos e retiramos aquela parte onde se coloca o ovo.



Depois fazemos 4 cortes nos cantinhos, como se vê (muito mal) na imagem.

E depois é só dar a forma à pétala, eu cortei assim, redondinha.



Cá está a florzita com as irmãs mais velhas.



Esta foi a tinta que usei, comprei no chinês, mas podem usar até um restinho de tinta de pintar as paredes que haja por aí.
Lembre-se que a ideia é reaproveitar ao máximo.


Fica aqui a dica para o fim-de-semana que se espera muito chuvoso:(.

17 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

E para o Natal... venham as estrelinhas e as árvores de natal :)

Poupadinha disse...

Realmente! É uma boa ideia, e eu tenho outras cores por aqui. Vou experimentar.

Luísa disse...

:-D
Achei esta ideia fantástica.
beijinhos

Sissamar disse...

Adorei a ideia! Ando numa de mudar a decoração aqui em casa (trocando as peças decorativas de divisão, mudando alguns móveis de lugar...) e essa ideia vinha mesmo a calhar aqui para a minha sala que tem muitos apontamentos dessa côr! Vou guardar a próxima caixinha dos ovos e depois mostro-te!
Ainda bem que estás melhor, realmente é muito aflitivo sentir o pingo escorrer pelo nariz!
Beijinhos

Poupadinha disse...

Sissamar:
Obrigada, fico à espera, quero ver as tuas florzitas.
Mulher é um bicho cuscuzito! Eheh

Sissamar disse...

ehehehe é verdade, não podemos ver nada!!!
Quanto ao Dr. Oz, tb vejo, é muito interessante, ontem fiquei pasmada com a solução que ele deu para acabar com os cravos na pele, envolvendo-os apenas com fita cola!!! Não tenho nenhum, mas é sempre bom saber estas coisas!
Desde que começa o Dr. Oz, até acabar o biggest loser, não mudo de canal, aliás, mudo um bocado quando acaba a Oprah, pois o primeiro episódio do biggest era sempre repetido do dia anterior, mas depois volto! Só não vejo mesmo é a Ellen Degeneres, é muito estranha, não lhe acho graça então apago a tv e durmo que entretanto já são mais que horas ehehehe!
Beijinhos

Sissamar disse...

É verdade, a Oprah é fantástica, pena que vai acabar! Aquela Ellen, realmente é deprimente! Enfim!
Bem quanto aos cravos, o que o Dr. disse é para envolver um bocado de fita cola por cima do cravo e deixar ficar cerca de 6/7 dias. Ele disse que se vai notanto alterações no cravo. Passados esses dias, mergulhar a zona do cravo em água quente e ir raspando com uma pedra pomes que ele acabava por saír! Ele disse que o cravo, ia "morrendo" por falta de oxigenação e que por isso depois era mais fácil de eliminar!
Espero que te ajude bastante!
Se fizeres, depois diz se resulta!
Beijnhos

Sissamar disse...

Pois, foi o que disse o Dr., que era um bocado chato, mas que valia a pena! Não sabia que tb dava á tarde, mas tb não me vale de nada, pois á tarde a tv é da pirralha!!! Beijinhos

An@ disse...

Olá.

Sabem para que uso as caixinhas dos ovos?!

Pinto a caixinha e guardo meus brincos!
Separo os brincos em cada divisão.

eh eh eh

Gostei dessa ideia!

Beijos
Ana

Poupadinha disse...

Qualquer dia mostro-vos onde guardo os meus brincos, também foi uma coisa reaproveitada, mas a caixa dos ovos é outra solução.

Sissamar disse...

Opa, estou aqui com uma camadinha de comichão nas mãos que acho que ainda vou á rua de propósito comprar uma caixa de ovos!!! Tenho ali muitos pois compro á caixa de 2 dúzias, mas a caixa já foi!!! Quando fizer, vais perceber o porque da minha pressa, é que o lugar onde as estou a pensar pôr, ficava mesmo bem, com essas flores, essa côr, tudo!
Olha o que havias de arranjar!!!

Sissamar disse...

É verdade, não se pode andar na rua!
Nem me atrevi a ir comprar a caixa dos ovos (os os ditos tb lolol), ainda pensei em lá ir depois de ir busca a miúda, mas nem pensar, cho via que dava medo, chuva de arrancar cabelos e a trovoada... bem acho que vou pedir ao maridón!
Beijinhos!

100 Pretensões disse...

:) Ahh o passo-a-passo das flores lindas,boa :)

Dama das Camélias disse...

Olá!

Desculpa nem vi que estvas doente! Acho que o que tu querias mesmo eram os miminhos!!!! Eu costumo comprar uma revista "Ideias" da Casa Claudia, não sei se conheces mas uma vez fizeram um espelho oval ou redondo com muitas flores de vários formatos e assim com essa técnica. O espelho ficou lindo e as tuas flors não lhe ficaram nada atrás!!!!

Beijinhos, bom fim de semana!

sabi disse...

Olá! Usei esta ideia para fazer um enfeite para um embrulho. Fiz um post no meu blog, devidamente "linkado" para aqui :)Obrigada pela ideia e explicação.

sabi disse...

Esqueci-me de dizer que o meu blog é o boladepensamento.blogspot.com :)

ELISABETH disse...

ke bela ideia vou por maos ha obra...bjo

Related Posts with Thumbnails