terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como poupar na aquisição de plantas

Ainda vou presa por escrever isto, enfim...

Nem toda a gente tem a sorte da Hazel e ter um Sr. Lixus generoso. Cá na rua se tiver alguma coisa nos contentores, eu nem tenho tempo de descer as escadas (o pessoal aqui é mais rápido, desconfio que estão atrás da janela a ver o que se põe no lixo).

É por isso que tenho outro esquema...
Há muitos anos atrás, ainda eu não era a mamã de um menino de 8 anos, adoptei uma folhinha de uma violeta que estava num vaso de um hipermercado (não vou dizer o nome) a chamar por mim. Quando cheguei a casa coloquei-a em água até ganhar raízes.

E agora cá está ela, grande e forte, tão grande que já a dividi, agora tenho duas violetas.

E esta, hein?

14 comentários:

Sissamar disse...

Eu faço isso mutas vezes! Eu e a minha sogra trocamos muitas vezes mudas de plantas ou cortamos uma pernada a uma para que pegue de estaca. Temos tido bastante sucesso. Aliás, a maior planta que aqui tenho que está quase uma árvore, foi justamente apanhada do jardim de um senhor, tinha para aí o tamanho da palma da minha mão e cheguei a casa, espetei-a directamente na terra e olha, agora está maior que eu!!! Só tem de se ter o cuidado de tentar perceber se pegam de estaca directamente na terra, ou se tem de ganhar raíz primeiro dentro de água!
Beijinhos e mais uma vez, uma excelente ideia :D

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

:) viva a multiplicação!

P.s.: Com esta dica as plantinhas dos hiper vão ficar depenadas! hihihi

aprendereorganizar disse...

E estão bem giras as tuas plantinhas...Beijinhos

HAZEL disse...

Sabes, eu também uma vez quase ia fazendo o mesmo.

Ia às compras, e já tinha o "crime" planeado na minha cabeça.

Quando entrei, já ia com o peso na consciência e ainda não tinha feito nada. Parecia que as pessoas adivinhavam só de olhar para a minha cara comprometida.

Andei de volta das violetas, no dilema "tiro ou não tiro" e comecei a pensar nas câmaras a observarem-me, nos seguranças, nas outras pessoas que passavam e podiam ver... e canudo, não consegui!!!

ahahahah

Poupadinha disse...

Nem sempre consigo, deve ser nos dias que estou mais destrambelhada, discretamente tiro a folhinha e lá vou eu. Aqui há tempos trouxe uma do horto, pois cá fora é mais fácil, mas morreu. Foi por ser marota! É pena nem todas pegarem assim...

Dama das Camélias disse...

Olha, eu nunca me tinha lembrado disso! ;p)!!!

Sissamar disse...

Calma lá... eu derrapei um bocado na minha resposta! Eu queria dizer que faço isso muitas vezes, mas referia-me ás mudas que troco com a familia e amigos! Por acaso no supermercado nunca me lembrei mas é caso a pensar ehehehehe, para os dias em que estou de ovo virado e acho que os outros é que têm de pagar as favas ehehehe!
Qualquer dia tiram "a nossoa ficha" e não nos deixam entrar sem escolta policial!!!

Poupadinha disse...

Tou feita, acho que agora só vou fazer compras online.

Patricia Barros disse...

Olá!

Que sorte!
As minhas plantinhas morrem todas :(

Tenho duas sobreviventes que adoro, são mãe e filha. Isso do super não dá certo para mim, não consigo :( mas é uma grande idéia, as plantas são caríssimas!

Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

As que pegam melhor são as gamadas... até à um proverbio antigo sobre isso. E como a sabedoria antiga é sempre verdadeira não a podemos contrariar!

Poupadinha disse...

Como eu gosto desses provérbios!:)

Spooky disse...

Definitivamente a Hazel tem uma sorte enorme com plantas, ou as plantas vão ao encontro dela.
Bem, minha casa não tem nenhuma planta ainda, é uma vergonha por ser a casa de um bruxo...

Anónimo disse...

Absolutamente estrondoso!
Primeiro tenho 1 cofre igual mas de outra cor, agora vejo que também há "gatunagem" gratuita de plantas! looool
Eu já trouxe duas nestas circunstâncias, não exactamente nestas, mas quase, muitas plantas basta uma folha, uma das que trouxe por acaso era um tronquinho na base do vaso, sem qualquer folha, ninguém daria nada por ele coitado, mas eu topei-lhe uma raiz, demorou uns 3 ou mais meses até rebentar, mas rebentou :)

Dona de Casa disse...

Olá,
A minha sogra é uma mão verde. Tudo o que lhe passa pela mão pega.
Eu já não sou bem assim, mas tento :p
Falando é baratinho, às vezes no Horto, encontrámos plantas mesmo mesmo baratas. Há umas semana atrás comprei montes de plantas de interiores por 1 euro. E já cheguei a comprar a 0,50€. São plantas quase a morrer... vale a pena...

Related Posts with Thumbnails