quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caixas solidárias


Às vezes acumulamos coisas em casa que já não nos são úteis, ocupam espaço precioso e destabilizam a nossa organização.
Eu acredito que casa arrumada é casa poupada e como tal andei a separar coisas e roupas que o meu filhote já não utiliza.
A Carla da Casa Aberta aconselhou-me a pedir nos CTT as caixas solidárias, com estas caixas podemos enviar as nossas coisinhas para instituições gratuitamente.
Já enviei algumas coisas, mas tive de pedir mais caixas porque só havia das pequenas, e ainda tenho algumas coisas.
Já tenho mais espaço nas gavetas e com certeza estas coisinhas vão fazer jeito a muitas crianças.

10 comentários:

bymiminhos disse...

tou super feliz...n sou a unica!! lolol o ano passado por esta altura andava louca pa fazer uma campanha d recolha d coisinhas no meu trabalho...ng aderiu :( e inda passei por doida..lol moral da historia:n desisti...dei 1 volta à casa e fui a 1 outlet da papelaria fernandes (passando a publicidade)e tb enviei 1 serie d coisas para instituiçoes diferentes pelas caixinhas dos ctt..tao pesadas q foi o meu pai e o meu namorado a leva las..lol (la em casa qdo ha projectos td trabalha)...

andei super animada durante dias, n custou nd, ajudou a arrumar a casa como dizes e melhor q td, ajudei alguem...tb costumo fazer isso com a roupa (em bom estado).

em http://www.bolsadovoluntariado.pt/ podemos ver quem precisa do que, e facilita.

bjs

tostão disse...

ja tinha visto a "casa aberta", mas como era no porto nao estava a ver como ajudar.

tenho lá varias coisas separadas e nao sabia o que fazer com elas...agora já sei! obrigada poupadinha!

maria-tachos disse...

Aqui está uma dica bastante útil para ajudar quem mais precisa, e sem gastar! =)

Desconhecia estas caixas, obrigada pela informação!

Luísa disse...

Uma boa ideia!
beijinhos

An@ disse...

Usei dessas caixinhas o ano passado para mandar umas coisas para a Madeira.

Há sempre alguém que precisa do que já não nos faz falta!

Beijos solidarios

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Desconhecia :o

Dama das Camélias disse...

Olha eu hoje a falar de dar o que não precisamos e tu com esta das caixas?!1 não fazia ideia que os ctt também alinhavam nisto. Eu tenho sempre a quem dar mas é bom saber que todos podemos participar!

Carla disse...

Olha, boa! Só sabia daquela campanha que houve para a Madeira, desta não.
Tenho ali uma pilha de roupas a um canto ao tempo, só por causa da preguiça de as ir levar á Santa Casa.
Já os CTT ficam aqui a poucos metros... obrigada pela dica!

Beijinhos

Comandante Luneta disse...

Mas que bela dica!!! Ando há imenso tempo com umas coisas para dar a acaridade e este post veio mesmo a calhar ;)

BOnito blog!

Rita disse...

É a primeira vez que ouço falar dessas caixas, mas parece uma excelente iniciativa!
*

Related Posts with Thumbnails