sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ande mais a pé


Nos últimos tempos tenho me esforçado para andar mais a pé. Às vezes em pequenos trajectos gasta-se muita gasolina sem necessidade e a verdade, é que além de se poupar uns trocos, beneficiamos a nossa saúde.
Vejam o que encontrei aqui:

"A caminhada ao ar livre, com obstáculos naturais, beneficia o organismo, proporcionando de maneira suave e natural óptimos resultados:

• a respiração tende a se normalizar (e quem a tem normal hoje em dia?) e o pulmão é chamado a exercer sua real capacidade;
• os músculos do organismo, de maneira harmoniosa, natural e sincronizada, têm a oportunidade de se movimentarem, o que os revigora e fortalece;
• a circulação sanguínea se torna mais eficiente, levando a uma oxigenação interna maior;
• muitas toxinas são eliminadas através do suor;
• o sistema nervoso é grande mente beneficiado;
• o cérebro, oxigenado, se torna muito mais activo;
• o coração se fortalece;• contribui para a cura a obesidade;
destrói a celulite e evita a flacidez;
rejuvenesce a pele;
• garante a flexibilidade;
• reduz problemas cardíacos;
• combate a hipertensão;
• controla o estresse;
• fortalece o sistema imunológico;
• aumenta a disposição e a capacidade de resolver problemas;
• favorece a auto-estima;
• diminui em 20% o risco de cânceres. Há benefícios específicos de se andar a pé. A caminhada mantém os ossos sadios e fortes. Já o repouso constante descalcifica e enfraquece os ossos. Por isso, caminhar previne a osteoporose. Garante também a normalidade das articulações. As cartilagens das articulações permanecem espessas e resistentes, protegendo as extremidades dos ossos dos atritos e do peso."
Querem mais razões para andar mais a pé? ;)

13 comentários:

Sissamar disse...

Epá, então vou ficar saudável para o resto da vida ehehehehe! Eu ando cerca de 6 a 8km por dia, por isso só não poupo nas solas dos sapatos ehehehehe!
Beijinhos

Carla disse...

Andar a pé de facto faz bem a tudo sim.. saude e carteira.
Bjs, até mais ler

Carla disse...

Andar a pé de facto faz bem a tudo sim.. saude e carteira.
Bjs, até mais ler

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Quando eu morava na cidade andava todos os dias 1h20m a pé. Mas agora morando no campo é mais complicado e acabo por recorrer ao carro.

;)

Luísa disse...

Ora aí está uma boa dica :)
Ao contrário da Gaspas eu ando mais no campo do que andava na cidade.

bymiminhos disse...

É engraçado. Eu não sei quando é que nos tornámos tão dependentes do carro.A sério! lol eu sou nova, mas lembro-me que antes de ter carta fazia tudo o que queria, não era o facto de não ter carro que me impedia. E de repente, hoje me dia, se o carro me falha é uma catástrofe! lol Apesar de tudo, ando de transportes públicos durante a semana (que isto de trazer o carro para o centro de Lisboa está fora de questão!)...também tento andar a pé, é super saudável, e agradável, assim com o solinho a dar-nos os bons dias =)

Toca a aproveitar este tempo brutal em Outubro! =)

bjs

tostão disse...

só o facto de destruir a celulite já é uma boa razão ;)

Comandante Luneta disse...

E outra grande vantagem é o facto de ser económico! Poupa-se o dinheiro do ginásio ;)

aprendereorganizar disse...

Infelizmente caminho muito pouco´mas é sem dúvida uma excelente forma de fazer exercício físico de graça...Beijinhos

Spooky disse...

Quando faço caminhada sempre levo Sophie!

An@ disse...

Eu costumo durante o verão andar bastante com a minha mãe. A seguir ao jantar lá vamos nós! Mas de Inverno dá preguiça! eh eh

Mafalda S. disse...

Verdadinha! E pensar que bastam 30 minutos por dia, para ter efeitos positivos no nosso organismo.

Beijinhos

Rita disse...

Acho que já nos deste razões suficientes =)
*

Related Posts with Thumbnails