quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Poupança ou ecologia?

Antes demais vou vos dar uma novidade, não muito agradável, estou desempregada, por isso agora vou ter de poupar mais do que nunca.



Não encaro o desemprego como uma tragédia, pode até ser uma oportunidade de encontrar alguma coisa que me realize mais a nivel profissional. Também isto não era imprevisivel, eu estava numa firma de trabalho temporário.



Por isso vou arregassar as mangas e vou à luta (agora é que vai ser sovinice...)



Adiante...



Estou com uma dúvida, preciso da vossa ajuda.

Não é um hábito antigo, mas sempre que posso recorro a produtos ecológicos e como aqui nos super se vê poucas marcas quase sempre levo da Ecover.


No outro dia quando andava às compras encontrei as pastilhas da máquina da lavar loiça desta marca por mais ou menos 7€, mas só trazia 25. Sabendo que por essa quantia poderia trazer mais do dobro de marca branca, fiquei na dúvida... (isto parece um problema da primária).

O meu lado ecológico falou mais alto, só não sei se fiz bem.


E vocês o que acham? O que fariam? Alguém sabe fazer detergentes caseiros, não poluentes? Alguém me pode dar a receita?


Não deveriam estes produtos ecológicos ser mais baratos para que mais pessoas queiram aderir?



PS: Desculpem mas ando louca, às vezes elimino os comentários, mas não é por mal. Vou tentar ter mais atenção.

6 comentários:

Sissamar disse...

Tb já comprei Ecover, em detergente e amaciador para a roupa, mas por causa da minha filha fazer alergia aos outros detergentes, depois, com a idade, passou-lhe e deixei de comprar. O que eu penso, é que hoje em dia todas as empresas sob o risco de serem multadas têm de cumpriar certos critérios, como por ex. não ultrapassar a quantidade de fosfatos e outros componentes, mas hoje em dia a maior parte das empresas já nem usa fosfátos de todo, por isso, também eles ´já têm uma consciência ambiental, umas mais do que outras, mas isso depois é uma questão de atenção no acto da compra.
Beijinhos e boa sorte para esta nova etapa.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Não sei... se calhar iria depender do dinheiro que eu tivesse para gastar. se estivesse mesmo apertada comprava o mais barato. O ambiente lá teria de se aguentar um bocadinho.

CATlíope Wonders disse...

Para além da Ecover existem outras marcas de produtos ecológicos a preços mais acessíveis, como a L'Arbre Vert e algumas marcas próprias...
Nunca esquecendo as preocupações ambientais, o preço é de facto importante por isso há que procurar outras alternativas além da Ecover, que peca pelos seus preços ridiculamente altos!

P.S. Cara Sissamar, caso ainda tenha preocupações com alergias recomendo os detergentes de roupa da L'Arbre Vert porque não contêm alergéneos e cheiram muito bem.

Mãmãzita disse...

Antes de mais, boa sorte nesta etapa e na procura de um novo emprego.

Quanto à Ecover já usei mas de facto os preços elevados face às quantidades apresentadas fizeram-me procurar outras alternativas, como os detergentes concentrados.

want a miracle disse...

olá,

os produtos da ecover são realmente caros mas para além de ecológicos são feitos com ingredientes biológicos, i.e. provenientes de agricultura biológica.

eu compro ecover na loka Miosotis pois cada embalagem custa menos dois euros do que numa grande superfície. para quem não vive em Lisboa recomendo que procurem cooperativas de consumidores bio e/ou mercados de rua bio. pode ser que encontrem bons preços.

para a loiça tb já tentei as nozes de saponária mas ou não as soube utilizar ou quilo não srte esmo grande efeito.

ultimamente decidi simplificar e espremo um limão para dentro da máquina + umas gotas de óleo essencial e, às vezes, vinagre. tem resultado mito bem.

para o chão de madeira utilizo uma cafeteira de água a ferver + umas gotas de óleo essencial e fica tudo limpinho. para o chão da cozinha é o mesmo com com vinagre adicionado que é para tirar a gordura.

espero ter ajudado.

cm

Mafalda S. disse...

Só agora vi este teu post, portanto não sei se ainda ajuda. Mas há um produto de marca branca, que custa 3€ e pouco. É o Apta Ecologic da selecção Intermarchë. Lava mesmo bem, e traz 35 pastilhas. Tenho uma foto dele em: http://manualdafelicidade.blogspot.com/2011/07/detergente-ecologico-para-maquina-de.html

Beijos

P.S. Provavelmente a esta altura já sabias disto.

Related Posts with Thumbnails