quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais sobre a pedra de alúmen



Este fim de semana estive noutra feira medieval (nota-se que não gosto nada destas coisas) e descobri mais utilidades para esta pedrinha:

  • é cicatrizante, pode-se utilizar em pequenos cortes;
  • após o barbear;
  • após a depilação;
  • herpes;
  • como desodorizante para os pés.

Infelizmente estava mais cara do que a que comprei, a minha custou 6€ e a que vi custava 10€, mas esta não tinha o aspecto da que está na foto, era toda quadradinha. Será por isso?

4 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Já ando a investigar esse assunto e achei varias com aspecto roll on e rectângulo com preço que ronda os 6 ou 7 euros mais portes.

Provavelmente as trabalhadas/polidas são mais caras.

Gostava de encontrar assim em bruto mas ainda não achei.

Uma coisa que descobri é que há algumas feitas com materiais menos nobres... quase se pode dizer: falsificação?!?

Poupadinha disse...

E como é que se distinguem as falsas das verdadeiras?

Já tentaste nas feiras medievais? Foi lá que comprei a minha.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Ao olho penso que não conseguimos distinguir. As "verdadeiras" são: "POTASSIUM ALUM"

Não! Por incrível que pareça nunca fui a nenhuma :P Grrr... No algarve havia sempre imensas e nunca cheguei a ir. Mas onde moro penso que não há nada perto... tenho de confirmar!

Katia disse...

Compra-se no Celeiro ou outras casas

dietéticas(ex: Espiral, Lisboa, no Jardim Cesário Vere, ao pé da Estefânia). A minha é cilínrica, vem numa caixa e custou-me 9€ mas dura uma eternidae.

Related Posts with Thumbnails