quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Depois dos testes...

Nos últimos dias testei as nozes de saponária tanto na máquina da loiça como da roupa e conclui:
  • na máquina da roupa usei 5 nozes dentro de um saquinho com umas gotinhas de óleo essencial de alfazema, a roupa saíu com um leve perfume, mas muito leve mesmo, não cheirava a suor. A roupa saíu limpa mas se tiver alguma nódoa tem de se fazer o tratamento dela antes, como com qualquer outro detergente químico;
  • na máquina da loiça a coisa complicou, coloquei 4 nozes, mas se a loiça estiver encrustada não são tão eficientes, pelo que se deve esfregar um pouco antes.

De um modo geral fiquei satisfeita, é conómico, é ecológico, é eficiente (só tenho de tratar primeiro a sujidade mais difícil, mas também não há milagres) e desafio-vos a experimentar e partilhar aqui a vossa opinião. Podem encontrar as nozes de saponária aqui ou aqui.

Beijocas

4 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Qq dia tenho de experimentar isso :)

Admin disse...

Também comprei nozes de saponária recentemente. A9nda não experimentei, mas estou expectante...
Gina

Maçã Dentada

Admin disse...

Já experimentei as nozes e fiquei extremamente desiludida!
Com a louça, o resultado nem foi muito mau. A gordura da louça saiu, mas ficaram alguns restos de comida...
Na roupa, nem tenho a certeza se ficou limpa, mas detestei o cheiro. Tudo bem que não coloquei óleo essencial, mas assim que abri o tambor da máquina tive uma sensação de repulsa incontrolável.
Gina

Poupadinha disse...

Na loiça realmente é mais dificil, se estiver muito encrustada a sujidade não sai com duas tretas, quando é assim coloco a pastilha. Na roupa ponho sempre óleo essencial porque elas não são lá muito cheirosas, mas com o óleo esse cheiro desaparece.

Related Posts with Thumbnails