terça-feira, 24 de agosto de 2010

O segredo...

Eu tenho um segredo...




Mas vou vos contar...





Estão a ver este cofrinho?



Ele está cá em casa, escondido... bem escondido...





Lá dentro estão alguns envelopes com despesas que vou tendo durante o ano:
férias, seguros, conta do meu filho, a comunhão dele que é para o ano, etc.


São despesas mais "pesadas" e eu vou juntando dinheiro ao longo do ano para não custar tanto na hora de abrir a carteira.


Agora não digam a ninguém... é segredo.

8 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Comigo o teu segredo está bem guardado! :)

Inês Pereira disse...

Não faz mal teres apagado o comentário. É óptima essa dica. Ao pouco tempo também comprei um mealheiro para oferecer um presente aos meus pais, que fazem 25 anos de casados no próximo ano. Assim aos pouquinhos custa menos. Obrigado pela visita ao blogue. Beijinhos

Teresa disse...

Olá Poupadinha,
Eu cofrinho não uso...é mais tipo mealheiros...
Mas o ir poupando durante o ano quando sabemos que vamos ter uma despesa anormal, é muito boa ideia...este mês de Setembro vai ser uma desgraça em despesas anuais...
Obrigada pela dica...
E acho que o teu segredo vai ficar muito bem guardado...
Bjs
Teresa C.

Mais Equilibrio disse...

Olá..
Como gostaria de ter o que poupar!
Bjs
Eliana

Anónimo disse...

Ainda bem que o poupar está-me no sangue :)
Tenho um cofre igualzinho mas em azul mas não foi nele que eu juntei moedas de 2€, foi numa daquelas latas do chinês com desenhos de notas e moedas cá fora, há uns meses abri-o, ainda não estava completamente cheio.. foram cerca de 15 quilos de moedas, mais de 4 mil euros..

Maluxa disse...

E eu a pensar que ias dar uma dica de como se abre um cofrinho quando se ...esquece o codigo!!! Temos um aqui em casa e ninguem consegue abrir!!! Ai ai ...

Menina&Moça disse...

Eu uso a mesma técnica desde que casei: cofrinho com envelopes dentro, cada um com a sua despesa. e como o meu "ordenado" vem aos pouquinhos (dou explicações à hora) vou recheando os envelopes à medida que vou recebendo..
Grão a grão...
é especialmente útil para despesas anuais tipo "seguro da casa", "seguro do Carro", "IRS", "IMI". Quando chega o deadline, o dinheiro está lá! é so depositar na conta e pagar!

Assunção Baptista disse...

Ora aqui está uma óptima ideia! Eu, dantes, tinha várias coisas a cair na altura de receber os subsídios de férias e de Natal, agora que já não há, tem sido difícil conseguir fazer face a despesas tipo seguros e certos impostos. Juntar em frascos ou mealheiros também não tem dado grande resultado, porque estando à vista, há sempre a tentação de ir buscar "só umas moedinhas" e nunca se junta nada de jeito. Esta dos envelopes fechados num cofre é capaz de resultar!

Related Posts with Thumbnails