segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O que acontece quando se dá 10€ a uma criança de 8 anos...


Quando um pai quer dar uma lição de economia ao filho é 0 que pode acontecer:

-F. pega lá 10€, vamos à feira medieval. Pensa bem no que vais gastar, não te dou mais.

A mãe avisa:

-Vai gastar na primeira barraca que parar.

Chegando à feira param numas barraquinhas, o F. vê uma lâmpada, como a do Aladino, deve ter pensado que tinha lá dentro o génio da lâmpada, pergunta o preço à menina, ela diz:

-10€.

O F. já está com a nota na mão, os pais com uma cabeça do caraças.

-Pensa bem -diz a mãe.
Já não dá para pensar, a lãmpada já está ensacada. Mais tarde o F. passa por outras barracas, quer brinquedos, quer gomas... paciência.... o F. não tem mais dinheiro.

-Esfrega a lâmpada e pede ao génio!

O génio não responde, foi de férias...

3 comentários:

Sissamar disse...

lolololol muito boa mesmo!!! Que engraçado, eu costumo fazer o mesmo com a minha filha quando vamos para algum lado, quando era mais pequena só lhe dava 1€ porque ela gostava era de andar nos carrinhos das moedas ou tirar bolinhas das máquinas, agora os gostos são outros e mais caros mas tb não me alargo muito mais! è bom pq lhes trás a responsabilidade de poupar e o melhor é que eles gastam aquele e mentalizam-se que não há mais e não "respingam"! A minha pelo menos, é assim e quando não lhe dou o dinheiro dela, passa a vida a pedir tudp quanto vê, mesmo quando já lhe dei uma coisa, pensa que tenho uma fonte dentro da carteira! Quando lhe dou o dela, assim que o gasta cala-se! É curioso!!!
Beijinhos

Poupadinha disse...

É verdade, não pediu mais nada, olhava para as coisas e eu dizia-lhe:
-Pergunta o preço.
Ele perguntava mas como não tinha mais dinheiro nem resmungava.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

heheheh!! Mas apesar de tudo acho que até foi uma bonita compra :)

Related Posts with Thumbnails