terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não vou usar mais desodorizante!

Não se assustem, eu explico....

Na minha última viagem a uma feira medieval passei por uma barraquinha de produtos naturais, que tanto gosto, e vi uma coisa curiosa que me deixou intrigada, a pedra desodorizante.

Perguntei logo à senhora se aquilo funcionava e como é que funcionava.
A senhora disse logo que sim e explicou-me que deveria molhar a pedra antes de usá-la e também depois de usá-la. Disse-me também que a pedra ou cristal tinha a duração de 1 ano aproximadamente.

Meia incrédula paguei para ver, e ainda paguei 6€.

O que é certo é que funciona mesmo, além disso não mancha a roupa, não tem cheiro, não tem químicos e o investimento vai compensar visto que não vou comprar desodorizantes durante 1 ano, acho até que nunca mais compro.

A Natureza tem destas coisas!

Ah, e não há embalagens poluentes! Querem mais?!!!

10 comentários:

Sissamar disse...

Muito interessante, não conhecia!
Beijinhos
Silvia

Bricolar e Poupar disse...

Isso é que foi uma excelente compra... já ouvi falar dessas pedras mas nunca tive a sorte das encontrar.
Eu continuo a usar o velhinho Lander, que apesar de tudo e comparando com todos os que se encontram em grandes superficies é ainda o que contém menos químicos, mas essa pedra é o ideal ;)

Poupadinha disse...

Vi à venda na loja "Celeiro" mas era um bocadinho mais cara, mesmo assim compensa.

HAZEL disse...

Olha que coisa do outro mundo... não conhecia.
E funciona mesmo?
Depois de um dia de calor, não ficas a cheirar mal?
Qual é o nome da pedra? (deve ter algum nome técnico)

Desculpa as perguntas, mas fiquei interessada.
Parece-me uma opção muito económica, ecológica e saudável. Só resta saber se funciona mesmo.

Poupadinha disse...

Sim, funciona. Aé o meu marido usa. O nome é pedra de alúmen, podes ver aqui:
http://essenciadavida.com/en/online-store/6.html

Pesquisa na net, vais encontrar muita informação.

HAZEL disse...

Ah, alúmen!!
Lembro-me de ver um cubo de alúmen no armário da casa-de-banho dos meus pais, há muitos anos atrás, para o meu pai passar na cara quando se cortava a fazer a barba.
Mal sonhávamos nós que o alúmen também dava para ser usado como desodorizante. Vou ver se encontro para experimentar.

Obrigada pela resposta :)
Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Desconhecia :P agora fiquei curiosa :))

Spooky disse...

Não conhecia tal pedra!
Interessante, será que tem no Brasil???

Poupadinha disse...

Spooky:
Em Portugal encontra-se muito em feiras medievais.
Podes sempre tentar uma loja online.

Dolce disse...

olá, também uso, há uma clássica marca portuguesa 444 que custa cerca de 2euros encontra-se com alguma facilidade no comercio tradicional.

Related Posts with Thumbnails